Foi aos "45 minutos do segundo tempo" que o meia-atacante Romulo Otero foi emprestado ao Atlético, no último instante da janela de transferência internacional do ano passado. Agora, de forma bastante antecipada, o Galo exerce a prioridade no direito de compra do venezuelano.
Os valores do negócio não foram divulgados, mas estão na casa dos 1,5 milhão de dólares (R$ 4.683.750,00 na cotação atual). O camisa 10 da Seleção da Venezuela estendeu o contrato até 2020 com o Atlético. O vínculo antigo, por empréstimo, se encerraria no fim de junho, que era o prazo final que o alvinegro tinha para exercer a compra dos direitos econômicos fixados.
por 50% dos direitos econômicos do jogador. Otero virou protagonista do Atlético e é o gringo com mais "crédito" com a torcida, tendo em vista as saídas de Dátolo, Pratto, a lesão de Erazo e a queda de rendimento de Cazares.
"Ontem se confirmou a transferência dos 50% (dos direitos) ao Atlético", disse o diretor esportivo do Huachipato, Marcelo Pesce, ao Hoje em Dia. A equipe chilena mantém os outros 50% dos direitos econômicos do "Escorpião".