Com 99 gols em Brasileiros, Borges enfrenta Palmeiras buscando entrar para grupo seleto

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
20/06/2016 às 20:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:59

Flávio Tavares/Hoje em Dia

Onze anos. Este foi o tempo que Borges levou para marcar 99 gols no Campeonato Brasileiro e ficar a apenas um de ser o terceiro da história a alcançar a marca centenária. Passados pouco mais de 4 mil dias desde o primeiro tento – marcado com a camisa do Paraná, em empate por 2 a 2 contra o Juventude –, o atacante do América entra no Allianz Parque às 21h30 para encarar o Palmeiras, atual líder da Série A.

Caso supere a defesa palmeirense e balance a rede nesta noite, o experiente jogador de 35 anos se juntará a Fred, do Atlético, e ao aposentado Paulo Baier, os únicos que já ultrapassaram a barreira dos cem gols no atual sistema de disputa (veja os números abaixo)

Artilheiro da edição de 2011, quando marcou 23 gols pelo Santos, Borges ainda não desencantou na temporada. Em cinco jogos pela competição, anotou apenas um tento, na vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, no último sábado.

Donos da Arena

Tendo no currículo passagens por cinco clubes paulistas (São Caetano, União São João, São Paulo, Santos e Ponte Preta), o camisa 9 já está acostumado a encarar o adversário de hoje.

Na 30ª rodada do Brasilei-rão de 2015, quando defendia a Ponte Preta, o atacante esteve em campo na vitória da Macaca, por 1 a 0, na casa dos palmeirenses.

Outro pé-quente é o técnico Sérgio Vieira. Comandante da Ferroviária de Araraquara no Paulistão deste ano, o português também saiu vitorioso do estádio adversário. Após o triunfo por 2 a 1, inclusive, ele foi bastante elogiado na imprensa pela organização da equipe em campo.

Fugindo da lanterna

Na 19ª posição do campeonato, com oito pontos, o Coelho terá que desbancar o líder para não voltar a ser o lanterna. Caso saia derrotado de campo, o time mineiro, automaticamente, troca de posição com o Cruzeiro e volta a ser o pior entre os 20 participantes.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS - Fernando Prass; Jean, Tiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Zé Roberto, Roger Guedes, Vitinho, Gabriel Jesus e Barrios. Técnico: Cuca.

AMÉRICA - João Ricardo; Hélder, Adalberto, Artur e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Eduardo (Alan Mineiro); Osman e Borges. Técnico: Sérgio Vieira.

LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo

HORÁRIO - 21h30

ARBITRAGEM -  Péricles Bassols Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (CE)

TRANSMISSÃO - Premiere

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por