O Campeonato Paranaense será decidido num clássico de muita rivalidade. Mas nem Coritiba nem Atlético Paranaense conseguiram avançar. Nesta quarta-feira (2), o Londrina fez 4 a 1 no time rubro-negro e classificou-se para enfrentar o Maringá na reedição do 'Clássico do Café', reunindo times das duas principais cidades do norte do Estado.
Mesmo utilizando um time "sub-23" no Estadual, o Atlético confiava que podia chegar à final. No sábado, havia vencido por 3 a 1 em casa e dado um grande passo para ir à decisão. Não contava, porém, que, mesmo com Adriano, fosse levar o troco no Estádio do Café.
O centroavante foi titular pela primeira vez em jogos oficiais na temporada e não deu sorte. Viu sua equipe abrir 1 a 0, com Marcos Guilherme, mas levar a virada com três de Arthur e um de Joel Tadjo. Adriano jogou até o fim e não conseguiu impedir a eliminação.
Foi a quarta atuação do jogador, que antes havia enfrentado The Strongest, Vélez Sarsfield (pela Libertadores, entrando no segundo tempo) e J. Malucelli, no jogo-teste inaugural da Arena da Baixada, no fim de semana. Ele ainda não fez gols.
O outro time da final é o Maringá Futebol Clube, criado apenas em 2010 e que só nesta temporada jogou a primeira divisão pela primeira vez. A equipe substitui o tradicional Grêmio Maringá, que venceu três vezes o Paranaense nas décadas de 1960 e 1970. O jogo entre Londrina e Grêmio Maringá era conhecido como 'Clássico do Café'.
Para chegar à decisão, o time de Maringá eliminou o Coritiba. Em casa, venceu por 2 a 1. Depois, empatou no Couto Pereira por 1 a 1, tirando da competição o atual tetracampeão. Nas últimas quatro edições o Atlético-PR foi vice.
http://www.estadao.com.br