O técnico Antônio Carlos Zago decidiu fazer mudanças no time do Internacional para a estreia na Copa do Brasil. Insatisfeito com a atual formação da equipe, que ainda não venceu no Gauchão, o treinador promoveu alterações na escalação e até no esquema tático, visando o confronto com o Princesa de Solimões, em jogo a ser disputado em Cascavel, no Paraná.
No treino desta terça-feira (14), Zago teve as baixas de Ceará e Nico López, que nem devem viajar com o time para o Paraná. Sem eles, o treinador desistiu do sistema com três volantes que vinha apresentando nas rodadas do Estadual e definiu a equipe em novo esquema, o 4-2-3-1.
Leia mais
Após estreia no Vasco, Wagner faz gol e se destaca em jogo-treino
Autuori mantém base em escalação do Atlético-PR para duelo com paraguaios
Jean pede para torcida do Palmeiras ter paciência com o trabalho
A maior mudança foi a troca de Roberson por Carlos no ataque. No setor do meio-campo, Carlinhos entrou para jogar ao lado de D'Alessandro e Diego. Assim, o Inter deve entrar em campo nesta quarta escalado com Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Paulão e Uendel; Dourado, Charles, Diego, D'Alessandro e Carlinhos; Carlos.
A estreia na Copa do Brasil será em Cascavel, apesar do rival ser do Amazonas e dono do mando de campo. Para avançar, o time gaúcho só precisa empatar no confronto de jogo único, nova característica da primeira fase da competição nacional.
http://www.estadao.com.br