Com dois de Di María, PSG atropela o Caen e segue tranquilo no Francês

Estadão Conteúdo
19/12/2015 às 16:54.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:24
 (JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP PHOTO)

(JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP PHOTO)

O Paris Saint-Germain segue nadando de braçadas no Campeonato Francês. Sem encontrar adversários a altura, o título da competição parece questão de tempo para a equipe da capital, mesmo com apenas o primeiro turno já disputado. Neste sábado (19), a vítima foi o Caen, que mesmo atuando em casa foi facilmente batido por 3 a 0.

Com o resultado, o PSG encerrou o primeiro turno do Francês com a incrível marca de 51 pontos, em 57 disputados. Aproveitamento de 89,5%. A distância da equipe para o segundo colocado, o Angers, já é de 20 pontos. O Caen, por sua vez, faz bela campanha dentro de suas limitações e é o quarto colocado, com 30 pontos.

Como já virou rotina para o PSG nesta edição do Francês, o jogo foi um passeio, iniciado aos 15 minutos com o primeiro gol de Di María. Após cruzamento da direita, a defesa do Caen afastou muito mal. O argentino dominou na entrada da área e teve tranquilidade para tirar do goleiro.

A vantagem deu ainda mais tranquilidade para o time parisiense, que chegou ao segundo com um golaço de Ibrahimovic. Aos 35, ele aproveitou sobra quase na meia-lua e encheu o pé de primeira, acertando o ângulo esquerdo do goleiro.

No início da etapa final, Di María apareceu novamente para marcar lindo gol, por cobertura, após toque de cabeça de Lucas. O próprio argentino e Lavezzi perderam boas oportunidades de aumentar, por preciosismo, tamanha a facilidade da partida. O Caen ainda teve a chance de diminuir, em pênalti bastante discutível cometido por Thiago Silva, mas Trapp defendeu a cobrança de Delort.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por