Com dois de Fred, Corinthians é goleado pelo Flu, mas se classifica para Libertadores

Agência Estado
30/11/2014 às 20:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:13
 (ERNESTO CARRIÇO/AGÊNCIA O DIA)

(ERNESTO CARRIÇO/AGÊNCIA O DIA)

O Corinthians foi surpreendido pelo Fluminense e acabou goleado por 5 a 2 na tarde deste domingo no Maracanã. Mas com a vitória do Bahia sobre o Grêmio por 1 a 0, o time paulista garantiu a vaga na Libertadores.O atacante Fred foi fundamental para a vitória do Fluminense. Ele fez dois gols e disparou na liderança da artilharia do campeonato.

O resultado manteve o Corinthians estacionado na quarta posição, com 66 pontos, enquanto o Fluminense chegou aos 61, na sexta colocação, já sem chances de se classificar à Libertadores.

Bem que o início do Corinthians foi promissor. O time atuava com vontade, enquanto o Fluminense parecia disperso e jogando apenas por protocolo. Logo aos 3 minutos, Guerrero abriu o placar, depois de uma boa triangulação com Renato Augusto e Malcom. O peruano se aproveitou de um rebote de Diego Cavalieri.

A equipe paulista dominava o jogo e poderia ter obtido vantagem mais elástica em seguida. Num dos vários erros do Fluminense, Diego Cavalieri deu um presente para Guerrero, que tentou encobri-lo. Quase saiu o segundo gol.

Renato Augusto e Guerrero se destacavam e apareciam com perigo nos ataques do Corinthians. Aos poucos, porém, o Flu foi equilibrando a partida. Conca ditava o ritmo da equipe e tentava os lançamentos para Fred e Rafael Sóbis. O gol de empate do time da casa surgiu numa infelicidade de Ralf, que desviou a bola para trás numa falta cobrada por Rafael Sóbis.

Depois do intervalo, o Corinthians voltou mais disposto. Com velocidade, e a marcação mais avançada, não deixava o Fluminense sair do campo de defesa. Em menos de 10 minutos, teve quatro chances de fazer o 2 a 1. Mas esbarrou em grandes defesas de Diego Cavalieri.

O jogo parecia à feição para o Corinthians. Isso até Carlinhos cruzar da esquerda e Edson ganhar de Fábio Santos para decretar, de cabeça, a virada do Fluminense. Os corintianos reclamaram de falta no lance.

O segundo gol tricolor mudou inteiramente a partida. O Corinthians se descontrolou e partiu para o ataque desordenadamente. Isso abriu espaços para os contra-ataques do Flu, que era mais perigoso. Numa jogada individual de Conca, Gil cometeu pênalti no argentino e Fred marcou seu 16º gol no Brasileiro.

Nervoso, Mano Menezes reclamava da arbitragem e discutia com torcedores do Corinthians próximos ao banco de reservas. Ele ficou mais irritado ainda quando Wilton Pereira Sampaio marcou novo pênalti para o Flu, numa falta fora da área de Fábio Santos em Kenedy. Antes de cobrar no mesmo canto e ampliar para 4 a 1, Fred viu Mano Menezes ser expulso e se recusar a sair por quase três minutos.

Não havia mais tempo para a reação do Corinthians, apesar de outro pênalti no jogo, de Edson em Petros, que Fábio Santos desperdiçou. Ainda assim, Danilo, que acabara de entrar, marcou de cabeça para o visitante. A pressão em busca do terceiro gol aumentou e a zaga ficou mais desprotegida. Diego Cavalieri continuava salvando o Fluminense e já nos acréscimos Kenedy recebeu lançamento e deixou Conca diante de Cássio para fazer 5 a 2.


FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 5 X 2 CORINTHIANS

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Edson, Marlon, Guilherme Mattis e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner (Gustavo Scarpa) e Conca; Rafael Sóbis (Kenedy) e Fred (Walter). Técnico: Cristóvão Borges.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil (Danilo), Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias (Jadson), Petros e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

GOLS - Guerrero, aos 3, e Ralf (contra), aos 39 minutos do primeiro tempo. Edson, aos 12, Fred, aos 19 e 25, Danilo, aos 38, e Conca, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

CARTÃO AMARELO - Marlon, Carlinhos (Fluminense); Gil, Renato Augusto, Fábio Santos e Guerrero (Corinthians).

CARTÃO VERMELHO - Marlon (Fluminense).

RENDA - R$ 496.155,00.

PÚBLICO - 16.509 pagantes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por