Com atuação decisiva de Hernanes, a Lazio derrotou o Chievo por 3 a 1, neste domingo, fora de casa, e assumiu a liderança provisória do Italiano. O time de Roma manteve o aproveitamento de 100% neste início de campeonato, com 3 vitórias consecutivas.
A Lazio subiu para nove pontos, três a mais que Juventus e Napoli. Os dois rivais, porém, podem alcançar a mesma pontuação ainda neste domingo, na sequência da rodada. A Juventus vai enfrentar o Genoa, enquanto a Napoli vai duelar com o Parma.
A liderança provisória contou com contribuição decisiva do brasileiro Hernanes. O ex-jogador do São Paulo fez dois belos gols, o primeiro logo aos 5 minutos. Ele driblou dois marcadores e bateu no canto, de fora da área, abrindo o placar.
A Lazio aumentou a contagem aos 38, com gol do alemão Klose. Embalado, o time visitante confirmou a vitória aos 29 minutos da segunda etapa, em nova investida de Hernanes. Ele disparou pela esquerda, foi até a linha de fundo e, quase sem ângulo, bateu forte, sem defesa para o goleiro.
O Chievo, na parte intermediária da tabela, ainda marcou sem gol de honra, aos 38 minutos, mas não chegou a ameaçar o triunfo da Lazio.
http://www.estadao.com.br