(Bruno Cantini/Atlético)
Em um teste para simular ações reais de jogo, o Atlético recebeu o Guarani de Divinópolis na manhã deste domingo (14) na Cidade do Galo, para um jogo-treino. Utilizando todas as peças disponíveis, o técnico Oswaldo de Oliveira viu a equipe vencer por 2 a 0, em gols de cabeça de Gustavo Blanco e Iago Maidana.
O jovem zagueiro contratado nesta temporada dá o cartão de visitas que o consagrou na campanha do Paraná Clube na Série B. O gigante de 1,95m testou de cabeça para fazer o segundo gol do jogo, que teve dois tempos de 90 minutos.
Maidana fez parte da escalação considerada titular, que entrou na segunda etapa. Já Gustavo Blanco, que também fez o gol de cabeça em cobrança de escanteio, era um dos 11 da equipe reserva que começou o jogo e que deverá ser utilizada por Oswaldo na estreia do Campeonato Mineiro.
O Galo enfrenta o Boa Esporte na quinta-feira (18), em Varginha, no Estádio do Melão, às 19h30, no último jogo da primeira rodada. A escalação do Atlético no início do jogo treino: Victor, Patric, Bremer, Mancini e Danilo; Yago, Blanco, Valdívia, Hyuri, Erik e Carlos.
Já na etapa final, Oswaldo levou a campo: Michael (Fernando), Nathan, Maidana, Gabriel e Fábio Santos; Arouca, Elias (Roger Bernardo), Cazares, Otero (Luan), Roger Guedes (Marco Tulio) e Ricardo Oliveira.
Quem não participou do confronto ficou na academia fazendo trabalho de reforço muscular, que é o caso de Samuel Xavier, que deve começar 2018 como o lateral-direito titular da equipe.