Com Eder Luís, Vasco busca a vitória contra Atlético-GO

Leonardo Maia
06/10/2012 às 08:24.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:51

Em uma competição longa como o Campeonato Brasileiro, é muito difícil manter um nível de atuação elevado. Lesões, suspensões e desgaste físico minam times e jogadores. Eder Luís experimentou seu pior momento no Vasco nos últimos meses. O ligeiro atacante espera iniciar um novo momento a partir do jogo deste sábado contra o Atlético Goianiense, às 16h20, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 28.ª rodada.

Por suas características, Eder Luís depende muito de um bom condicionamento físico para render bem. Mas contusões recorrentes minaram seu desempenho recente e ele foi relegado ao banco. Contra o time rubro-negro goiano, o jogador retoma a condição de titular, não por coincidência pela lesão do equatoriano Tenorio.

"O meu momento não é dos melhores. Não sou uma máquina. Passei por momento difícil, questão de lesão. Você fica limitado, não joga, perde treino. Em uma competição longa é difícil", disse Eder Luís, que alerta que ainda precisa de tempo para retomar a performance habitual. O atacante será peça importante no duelo contra os goianos. Sua velocidade costuma casar bem com o centroavante Alecsandro. Talvez não seja mero acaso que o camisa 9 marcou apenas um gol nas últimas 15 partidas.

Confiando no bom entendimento entre os homens de frente, o técnico Marcelo Oliveira não cogita outro resultado que não a vitória, principalmente por se tratar do lanterna do Brasileirão. Após o Atlético, o Vasco vai encarar equipes da parte superior da tabela de classificação, à exceção do Santos, nas próximas rodadas.

"Ao mesmo tempo que a gente sabe que não vai ser um jogo fácil, tem essa importância fundamental de confrontar um time que não está bem posicionado. É a oportunidade de pontuar e depois vivenciar os outros jogos com apelo maior de decisão e de dificuldade", alertou o comandante, que optou pelo retorno de Carlos Alberto ao time.

O meia, recuperado de lesão, vai completar 100 jogos pelo Vasco. "Tive muitos jogos marcantes aqui no clube, mas aquela partida contra o Juventude (em 2009), com um Maracanã lotado, que garantiu a volta do Vasco à (Série A), foi inesquecível".
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por