Com Everton Ribeiro e Diego Tardelli, Dunga convoca Seleção para a Copa América

Hoje em Dia*
05/05/2015 às 11:14.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:54
 (Rafael Ribeiro)

(Rafael Ribeiro)

O técnico Dunga anunciou, na manhã desta terça-feira (4), a lista de convocados para a disputa da Copa América, que acontece em junho no Chile. O treinador fez algumas mudanças em relação às últimas listas, com as presenças de Diego Tardelli e Everton Ribeiro e a ausência de Oscar, lesionado. Robinho também teve seu nome confirmado.

A relação não chegou a ter nenhum novato sob o comando de Dunga, mas a presença de Casemiro causou certa surpresa, pois o jogador não vinha sendo constantemente convocado pelo técnico. O treinador também resolveu apostar no meia Everton Ribeiro, ex-Cruzeiro, que havia ficado de fora da convocação anterior, após se transferir para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Ele acabou ficando com a vaga de Oscar, campeão inglês pelo Chelsea e que, segundo Dunga, está lesionado.

"O Oscar teve uma lesão no último treinamento no Chelsea, conversamos com o Mourinho e o médico do Chelsea, a recuperação dele será um pouquinho prolongada. Ele não estará nas melhores condições durante a Copa América. Achamos melhor ele estar preparado para os jogos das Eliminatórias", afirmou.

A lista conta com oito jogadores que fizeram parte do grupo do Brasil na última Copa. São eles: Jefferson, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva, Luiz Gustavo, Fernandinho, Willian e Neymar. Mas o treinador também apostou em nomes recentemente lançados, como os atacantes Roberto Firmino, do Hoffenheim, e Diego Tardelli, do Shandong Luneng, e que brilharam pelo Brasil sob o seu comando. O Brasil está no grupo C da competição, ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será no dia 14 de junho diante dos peruanos em Temuco. A delegação se apresentará no dia 1º de junho na Granja Comary, em Teresópolis, e fica concentrada até o dia 6. Dois amistosos serão realizados nos dias 7 e 10 contra México e Honduras, respectivamente.
Como os torneios nacionais não serão paralisados durante a disputa da Copa América, os jogadores que atuam no País vão desfalcar os seus times no período do torneio. Os atletas de clubes que participam do Brasileirão, casos do gremista Marcelo Grohe, do santista Robinho e do corintiano Elias, poderão ficar de fora de até sete rodadas. Já Jefferson pode desfalcar o Botafogo em até seis jogos da Série B.   Além disso, também, nesta terça, a CBF anunciou que o ex-jogador Clodoaldo, com passagem destacada pelo Santos e que conquistou o título da Copa do Mundo de 1970 pela seleção brasileira, será o auxiliar técnico pontual, cargo criado por Dunga para que nomes consagrados do futebol estejam juntos ao grupo.    Dunga assumiu a Seleção no ano passado, logo após o vexame na Copa do Mundo. De lá para cá foram oito jogos e 100% de aproveitamento.   Confira a lista   Goleiros Jefferson (Botafogo) Marcelo Grohe (Grêmio) Diego Alves (Valencia)   Laterais Fabinho (Monaco) Marcelo (Real Madrid) Filipe Luís (Chelsea) Danilo (Porto)   Zagueiros David Luiz (Paris Saint-Germain) Marquinhos (Paris Saint-Germain) Thiago Silva (Paris Saint-Germain) Miranda (Atlético de Madrid)   Volantes Luiz Gustavo (Wolfsburg) Fernandinho (Manchester City) Elias (Corinthians) Casemiro (Porto)   Meias Everton Ribeiro (Al Ahli) Willian (Chelsea) Philippe Coutinho (Liverpool) Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)   Atacantes Neymar (Barcelona) Robinho (Santos) Roberto Firmino (Hoffenheim) Diego Tardelli (Shandong Luneng)

(*)Com Estadão Conteúdo

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por