(Pedro Souza/Atlético)
Duas falhas do goleiro Everson decretaram mais uma derrota do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro para um clube cearense. Nesta quinta-feira (24), o time foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1, no Castelão, com o time da casa marcando aos 2 minutos do primeiro tempo, com Lima, e aos 50 minutos da etapa final, com Gabriel Lacerda. Gabriel descontou para o alvinegro mineiro, que deixou o G-4 da competição.
Após seis rodadas, o Atlético segue sem conseguir marcar mais que um gol nas partidas que disputa na Série A do Campeonato Brasileiro. E isso custou caro mais uma vez ao time do técnico Cuca, que perdeu mais três pontos para um time que não participa da briga pelo título.Pedro Souza/AtléticoKeno teve mais uma atuação apagada na derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta quinta-feira, no Castelão
Até agora, nas seis rodadas, são seis gols alvinegros, um em cada confronto. O problema é que na última segunda-feira (21) o Atlético já tinha ficado no 1 a 1 com a Chapecoense, no Mineirão, resultado que interrompeu uma série de três vitórias por 1 a 0 sobre Sport, São Paulo e Internacional, respectivamente.
Na estreia, o Galo foi superado pelo Fortaleza, por 2 a 1, de virada, no Gigante da Pampulha.
Muito desfalcado, pois tem quatro jogadores estrangeiros disputando a Copa América e mais sete desfalques por causa de novo surto de Covid-19 na Cidade do Galo, o Atlético foi dominado pelo adversário na primeira etapa e Éverson, apesar de ter falhado na reposição da bola no gol de Lima, logo aos dois minutos, fez pelo menos três grandes defesas.
No segundo tempo, o Galo teve outra postura. Empurrado por Hulk, mais uma vez o destaque ofensivo do time, o time chegou ao empate com Gabriel, após assistência do camisa 7.
Mas no último lance do jogo, Vina cobrou falta, Gabriel Lacerda desviou de cabeça, sem muita força, mas Everson não conseguiu fazer a defesa e o Atlético deixou o Castelão derrotado.
O Galo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (27), novamente fora de casa. Às 20h30, o time do técnico Cuca visita o Santos, na Vila Belmiro.
A FICHA DO JOGO
CEARÁ 2
Vinicius Machado; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon (Charles), Fernando Sobral, Lima (Wendson), Mendoza e Jorginho (Vina); Saulo Mineiro (Yoni González). Técnico: Guto Ferreira
ATLÉTICO 1
Everson; Guga, Bueno, Gabriel e Guilherme Arana (Calebe); Allan Tche Tche, Zaracho (Luiz Filipe) e Hyoran (Felipe Felício); Keno e Hulk. Técnico: Cuca
DATA: 24 de junho de 2021
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Castelão
CIDADE: Fortaleza (CE)
MOTIVO: 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
GOLS: Lima, aos 2 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 27, e Gabriel Lacerda, aos 50 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuadem, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza, todos do Rio Grande do Sul
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
CARTÃO AMARELO: Saulo Mineiro, Bruno Pacheco, Wendson (Ceará); Guilherme Arana, Tchê Tchê, Gabriel, Réver (Atlético)