(Lucas Figueiredo/CBF)
SÓCHI (Rússia) - No segundo dia de treinamento após vencer a Costa Rica na sexta-feira passada, a Seleção Brasileira desceu para campo na ensolarada Sóchi, em atividade aberta apenas 20 minutos para a imprensa. O que se pode observar foram brincadeiras e um treino de bobinho.
Na reta final desta "janela" para imagens da mídia brasileira e internacional, os jogadores fizeram um trabalho físico. Havia montagem de pequenos campos no gramado, com quatro golzinhos distribuídos em cada canto. Uma previsão de atividade tática-técnica.
Na roda de bobinho, num primeiro momento, apenas 17 dos 20 jogadores de linha estavam presentes. Faltavam Fred, Douglas Costa e Danilo. Os dois últimos, mais do que esperado, pois se recuperam de lesão muscular. Já o volante do Man Utd apareceu atrasado, mas treinou normalmente.
Ele, que acaba de assinar com o Man Utd - vendido por 55 milhões de euros pelo Shakhtar Donetsk - já havia sido preocupação do Departamento Médico, com lesão no tornozelo ocasionada de dividida com Casemiro.
Agora, é Douglas Costa que mais preocupa com o problema na coxa, seguido por Danilo, que teve contusão na região do quadril.