Com gol no apagar das luzes, Ipatinga perde para o Guarani

Gazeta Press
04/07/2012 às 00:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:17

 

O torcedor que compareceu nesta terça-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas acompanhou um duelo de muita disputa de bola e poucas chances efetivas de gol, entre Guarani e Ipatinga. Mesmo com este cenário pouco animador, o Bugre saiu de campo com a vitória por 1 a 0, respirando na tabela de classificação da Série B, com dez pontos.
 

O gol solitário do jogo foi anotado pelo avante Schwenk, que acertou um belo voleio de rara felicidade, no ângulo do goleiro Bruno. Com o revés, a situação do Tigre ficou bem complicada, com o time comandando por Mazola Júnior chegando ao sexto jogo seguido com derrota. A equipe mineira soma apenas quatro pontos na zona de rebaixamento para a Série C.


Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ipatinga vai voltar a atuar em casa e recebe o Grêmio-SP, na sexta-feira, da próxima semana. Já o Bugre terá um dia a mais para se preparar para encarar o Bragantino, em Bragança Paulista.


O jogo – O Ipatinga começou o jogo a todo vapor, e logo no primeiro minuto, o armador Wellington Bruno soltou a bomba de fora da área, e obrigou o goleiro Emerson a trabalhar bem para fazer a defesa. Bem postado em campo, o Tigre tomou as rédeas do jogo, dificultando a saída de bola do Guarani, que pouco ameaçou no começo da partida.


A partir dos dez minutos, o Bugre conseguiu ter maior posse de bola, mas continuou com problemas para agredir o quadricolor com qualidade. Atuando fora de casa o time mineiro diminuiu o ritmo inicial, e recuou as linhas de marcação, passando a explorar as jogadas de contra-ataque e os erros individuais dos atletas do Guarani.


Aos 15, o time da casa conseguiu chegar com perigo pela primeira vez com Renato, que desviou cobrança de escanteio, mas o goleiro Bruno operou milagre para fazer a defesa a queima-roupa e ceder novo escanteio. Após essa tentativa, o Bugre manteve as dificuldades para furar o bloqueio do Tigre, chegando somente nas jogadas de bola parada, e em alguns arremates de média e longa distância.


Aos 35, em uma jogada rápida de contra-ataque, o Ipatinga quase marcou depois que Chiquinho entrou livre dentro da área em condições de finalizar, mas o lateral do Tigre tentou dar uma assistência para o avante Laércio, que chegou atrasado no lance, desperdiçando a oportunidade de marcar. O restante do primeiro tempo não teve mais nada de interessante.


Na volta para o segundo tempo, os dois times não fizeram mudanças nas formações iniciais, e o panorama do jogo também sofreu poucas alterações, ou seja, o Guarani tentando chegar a qualquer custo, e o Ipatinga tentando os contra-ataques. O time da casa, até foi mais ofensivo, mas sentiu a falta de um atacante de velocidade e de um armador de qualidade.


Esporadicamente, o Tigre chegava no campo de ataque, foi assim aos nove minutos, quando o lateral Chiquinho acertou um bom chute de fora da área, mas errou o alvo, com a bola passando sobre a meta do goleiro Emerson. A resposta veio depois de um vacilo da zaga quadricolor, que o avante Schwenk aproveitou girando para o gol, mas caprichosamente a bola explodiu no travessão, no melhor momento do Guarani.


Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Vadão resolveu mexer por atacado na equipe, sacando Oziel, Jackson e Renato Ribeiro para as entradas de Medina, Ademir Sopa e Thiaguinho, na tentativa até certo ponto desesperada de chegar ao gol. A partir dos 25 minutos, já com as mudanças, a partida ficou mais aberta, com as duas equipes tentando o tento da vitória, mas esbarrando na falta de qualidade técnica.


Aos 43, quando todo mundo imaginava que o placar iria ficar no 0 a 0, o avante Schwenk acertou um belo voleio de rara felicidade para abrir o marcador e reabilitar o Guarani na Série B do Brasileiro. O gol levou o torcedor do Bugre à loucura nas arquibancadas do Brinco de Ouro.


FICHA TÉCNICA - GUARANI 1 X 0 IPATINGA

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

 

Data: 03 de julho de 2012 (terça-feira)
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: (Guarani) Renato Ribeiro, Neto (Ipatinga) Pedrão, Max Carrasco, Ruy, Leandro Brasília
Cartão vermelho: (Ipatinga) Wellington Bruno


Gol: Guarani: Schwenk, aos 43 minutos do segundo tempo


GUARANI: Emerson; Oziel (Medina), Neto, André Leone e Bruno Recife; Jackson (Ademir Sopa), Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Renato Ribeiro (Thiaguinho); Kleiton Domingues e Schwenk
Técnico: Vadão
 

IPATINGA: Bruno; Neno, Pedrão, Pablo e Chiquinho (Leandro Brasília); Max Carrasco, Leanderson, Ruy (Márcio Diogo) e Wellington Bruno; Vinicius Kiss e Laércio (Eliandro)
Técnico: Mazola Júnior

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por