Com gol no final Goiás vence na Ilha e agrava crise do Sport

Gazeta Press
23/10/2014 às 00:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:43

Sem vencer há seis partidas, o Sport tinha a possibilidade de dar um fim na crise e não ver a zona de rebaixamento ainda mais perto. O Leão da Ilha do Retiro, porém, voltou a decepcionar o seu torcedor em Recife. No fechamento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás marcou aos 45 minutos do segundo tempo, com Esquerdinha, e garantiu a sofrida vitória por 1 a 0.

Com mais um revés, o Sport vai caindo na tabela e vê a zona de rebaixamento mais próxima a cada rodada. Depois de 30 partidas realizadas no Campeonato Brasileiro, o time pernambucano soma 37 pontos, a seis da degola, mas segue na 12ª colocação. Neste sábado (25), às 18h30 (de Brasília), o compromisso será contra o Atlético, na Arena Independência.

O Goiás, por sua vez, confirma o bom momento na competição e consegue afastar o risco de rebaixamento. A equipe esmeraldina chegou aos 41 pontos, assumindo a nona colocação. Na próxima rodada, devido ao segundo turno das eleições presidenciais, volta a campo em um dia inusitado. Na Segunda-feira (27), às 20h30 (de Brasília), visita o São Paulo, no Morumbi.

0 a 0 movimentado

Em um jogo no qual a vitória significaria tranquilidade ao menos nas próximas rodadas, Sport e Goiás não se preservaram e partiram ao ataque desde os minutos iniciais. Já no primeiro lance, Ibson recebeu de Felipe Azevedo na marca do pênalti, mas chutou em cima de Renan. Aos 3, Diego Souza também teve ótima oportunidade dentro da área e também parou no goleiro do Goiás.

O time esmeraldino, depois de dois sustos seguidos, tentou responder com Esquerdinha, mas o meia, após linda jogada de Erik, chutou em cima do goleiro adversário. Depois de um começo muito movimentado, a partida passou a ter um ritmo mais cadenciado, o que ainda não impediu com que os dois times chegasse com perigo ao campo adversário.

Se as jogadas com a bola rolando estavam parando nos goleiros, Diego Souza tentou em cobrança de falta, bateu bem e carimbou o travessão do Goiás. O time esmeraldino apostava nos lançamentos longos para responder, mas a última chance do primeiro tempo ainda foi do Sport: aos 44, Ibson viu Renan defender com os pés seu chute de dentro da área e garantir o empate parcial.

Esquerdinha decide no fim

A etapa complementar teve um início muito parecido com o que foi visto no começo da partida. Já aos três minutos, Esquerdinha invadiu a área sem marcação, teve espaço para o chute, mas mandou a melhor chance do Goiás por cima do gol. Na sequência, após cobrança de escanteio, Samuel desviou de cabeça na primeira trave e também ficou perto de marcar para os esmeraldinos.

O Sport ainda tentou responder no ataque, mas o Goiás, muito melhor na volta do intervalo, tinha o domínio do jogo. Eduardo Baptista, portanto, fez duas alterações, colocou Neto Baiano para segurar a bola dentro da área e assim equilibrou as ações. Os esmeraldinos, porém, seguiam levando mais perigo ao gol adversário, desperdiçando oportunidades na cara do goleiro Magrão.

O Sport chegou até a ter maior posse de bola no ataque depois de deixar o duelo mais igual, porém foi castigado pela falta de pontaria. Se o volume de jogo pernambucano não foi traduzido em gols, Esquerdinha conquistou este feito para o Goiás. Aos 45 minutos do segundo tempo, o meia aproveitou o cruzamento de Lima e garantiu a sofrida vitória esmeraldina.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 GOIÁS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ/Fifa) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões Amarelos: Henrique Matos (Sport), Tiago Real, Felipe Macedo, Esquedinha e Jackson (Goiás)
Gol: GOIÁS: Esquerdinha, aos 45 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Ibson (Neto Baiano) e Ananias (Danilo); Felipe Azevedo (Erico Júnior) e Diego Souza
Técnico: Eduardo Baptista

GOIÁS: Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Lima); Thiago Mendes, David, Rodrigo (Ramon) e Esquerdinha; Erik e Samuel (Tiago Real)
Técnico: Ricardo Drubscky

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por