Com gols de Pellè e Mané, Southampton derrota o Chelsea

Estadão Conteúdo
03/10/2015 às 18:41.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:56

Londres- O Southampton contou com gols e assistências de dois xarás dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos para surpreender o Chelsea fora de casa neste sábado. Pellè e Mané foram os nomes da vitória por 3 a 1, de virada, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Inglês Com o resultado, a equipe do técnico português José Mourinho continua irreconhecível na competição e ocupa apenas o 16ºlugar na tabela de classificação, com oito pontos. Os visitantes subiram para a nona colocação com 12.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (10). O Chelsea receberá o Aston Villa e o Southampton terá pela frente o Leicester City, em casa. Com apenas duas vitórias na competição, o Chelsea entrou em campo diante de seus torcedores pressionado. Logo encontrou um gol e deu demonstração que mandaria a má fase para longe. Aos 10 minutos, Willian cobrou falta do lado esquerdo e surpreendeu o goleiro.

Com todos à espera de um cruzamento, ele mandou direto e encobriu Stekelenburg para abrir o placar. Os visitantes, no entanto, não se intimidaram, foram para o ataque e reclamaram de duas penalidades não marcadas. Na primeira, Ivanovic puxou a camisa de Van Dijk na grande área,mas o árbitro Robert Madley mandou o jogo seguir.  Depois, Ramires pisou no pé de Mané e o juiz também não viu.

No final do primeiro tempo começou a brilhar a estrela do italiano Graziano Pellè. Aos 43 minutos, ele ajeitou de peito para Steven Davis bater no canto direito de Begovic. No segundo tempo, o xará do Atleta do Século deu nova assistência. Aos 15, ele tocou para o senegalês Sadio Mané, que girou sobre a marcação de Terry e tocou na saída do goleiro para virar.

Perdido em campo e sem a menor criatividade no setor ofensivo, o Chelsea não conseguia reagir. Passou a assistir os visitantes dominarem a partida e ampliar aos 27 minutos com Pellè. Hazard errou passe e deu contra-ataque ao adversário. O italiano recebeu de Mané na direita, invadiu a área e chutou para decretar a vitória.

O técnico José Mourinho reconheceu que vive o pior momento da carreira, mas não deixou a polêmica de lado ao comentar sobre uma possível demissão do Chelsea. Na entrevista coletiva após a derrota em casa para o Southampton, ele falou abertamente sobre o péssimo momento da equipe. "Se o clube me demitir, eles vão demitir o melhor técnico que esse clube já teve", comentou. "E vão deixar claro que a mensagem continua a mesma de sempre: resultados ruins, o técnico é o culpado", completou.

Mourinho comandou o Chelsea pela primeira entre 2004 e 2007. Foi contratado pelo magnata russo Roman Abramovich, quando comprou o clube inglês. Entre a saída inicial e o retorno, o time teve sete treinadores, entre eles o brasileiro Luiz Felipe Scolari. Somando as duas passagens, Mourinho tem três títulos do Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e três Copas da Liga Inglesa.

O Chelsea perdeu quatro das oito partidas disputadas no Campeonato Inglês. É o mesmo número de derrotas do clube na temporada inteira passada, quando disputou 54 partidas. O mau momento deixa a equipe de Londres a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento e a 10 de distância do líder Manchester City, que goleou o Newcastle neste sábado por 6 a 1, com cinco gols do argentino Agüero.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por