Com jogadas pelo alto, Ponte Preta derrota Atlético-GO

Agencia Estado
02/09/2012 às 21:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:57

A Ponte Preta conquistou uma importante vitória na noite deste domingo sobre o Atlético-GO, por 3 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols do time campineiro saíram em jogadas aéreas, sendo dois de cabeça, de Giancarlo e Ferrón.

Sem perder há três jogos - duas vitórias e um empate -, a Ponte chegou aos 27 pontos e subiu para a 11.ª colocação, se distanciando ainda mais dos últimos colocados e entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Atlético-GO segue sem vencer fora de casa neste Brasileirão e estacionou nos 16 pontos, na penúltima colocação.

O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. A Ponte Preta teve mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi o Atlético-GO, logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Diego Giaretta, que, livre de marcação, acertou um bonito chute de virada, sem chances para Edson Bastos.

Depois disso, o time goiano recuou e viu o time campineiro dominar a partida, criando bons lances com Luan e Cicinho. No entanto, os donos da casa pecavam demais nas finalizações.

No segundo tempo, a Ponte foi ao ataque e buscou a virada. O empate saiu aos 12 minutos. Luan, o melhor em campo, fez jogada individual pelo lado esquerdo do ataque e levantou a bola na cabeça de Giancarlo. No primeiro pau, ele cabeceou no canto direito de Márcio.

Aos 22 minutos, o zagueiro Ferrón aproveitou o cruzamento de Marcinho, de falta, e testou com força no canto esquerdo de Márcio. O Atlético-GO cresceu e passou a ter mais posse de bola, mas levou um balde de água fria aos 39 minutos. Renê Júnior cabeceou e Márcio defendeu. No rebote, o zagueiro Cléber, que havia acabado de entrar, bateu rasteiro.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 22.ª rodada do Brasileirão. A Ponte Preta enfrenta o Flamengo, às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo horário, mas em Porto Alegre, o Atlético-GO terá pela frente o Grêmio, no Estádio Olímpico.


FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 3 X 1 ATLÉTICO-GO

PONTE PRETA - Edson Bastos; Tiago Alves, Diego Sacoman (Nikão) e Ferrón; Cicinho, Baraka, Ricardinho (Renê Júnior), Marcinho (Cléber) e João Paulo; Luan e Giancarlo. Técnico - Gilson Kleina.

ATLÉTICO-GO - Márcio; Marcos, Diego Giaretta, Gilson e Eron; Pituca, Marino (Vanderlei), Ernandes e Danilinho (Diogo Campos); Wesley (Alexandre) e Patric. Técnico - Jairo Araújo.

GOLS - Diego Giaretta aos 8 minutos do primeiro tempo. Giancarlo aos 12, Ferrón aos 22 e Cléber, aos 39 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Nielson Nogueira Dias (PE)
CARTÕES AMARELOS - Luan e Tiago Alves (Ponte Preta); Marino, Eron, Pituca, Diego Giaretta e Wesley (Atlético-GO).
CARTÃO VERMELHO - Marcos (Atlético-GO).
RENDA - R$ 39.712,00.
PÚBLICO - 4.762 pagantes.
LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por