(Site Flamengo)
O Flamengo entrará em quadra no Anway Center para encarar o Orlando Magic nesta sexta-feira (5), a partir das 20 horas (de Brasília). Grande força do basquete brasileiro na última década e vencedor de cinco das dez edições do NBB já realizadas, a equipe carioca faz um tour pelos Estados Unidos para encarar adversários da NBA pela segunda vez.
Mesmo tratando-se apenas de um amistoso, o Flamengo investiu e trouxe o veterano Leandrinho para a partida. O time ainda tem no elenco outros dois jogadores com passagens pela NBA: o ala Marquinhos e o ala/pivô Anderson Varejão, que reencontrará a equipe que o escolheu no Draft de 2004 - na ocasião, ele foi imediatamente trocado pelo Magic para o Cavaliers.
"Esse jogo é muito bom para o basquete brasileiro. É uma ótima oportunidade para o País mostrar a qualidade de suas equipes, a força do nosso basquete na maior vitrine do mundo. Vai ser legal voltar a jogar numa arena da NBA, o Orlando foi a equipe que me 'draftou', então tenho um carinho especial pelo Magic mesmo sem nunca ter jogado lá", contou o veterano.
Em 2014, o Flamengo esteve nos Estados Unidos e perdeu os amistosos para Phoenix Suns, Memphis Grizzlies e o próprio Magic. Independente do resultado, Varejão explicou o que espera para a partida: "Mais do que uma simples partida, é uma chance de projetar o Flamengo, o NBB, e de encontrarmos com os rubro-negros que moram na região e que, com certeza, vão comparecer".Leia mais:
Prováveis escalações, desfalques e dúvidas de Corinthians e Flamengo para o duelo desta sexta-feira
Corinthians encara Flamengo em busca de semana mais tranquila