(Flávio Tavares/Hoje em Dia)
A inscrição de novos atletas na Copa Libertadores volta a ser um exercício de estudo para o técnico Roger Machado. Antes com seis novos nomes para encaixar nas seis vagas que surgiram, agora do comandante do Atlético tem sete jogadores para as trocas necessárias visando as oitavas de final. Mas uma coisa é certa, o jovem Gleison Bremer deve entrar.
Não só isso, como o campeão da Copa do Brasil sub-20, com apenas duas partidas no profissional, deve ser o titular do Galo já nesta quarta-feira, na Bolívia, no primeiro jogo contra o Jorger Wilstermann. Isso porque o Galo perdeu Leonardo Silva no começo do clássico de domingo e ele se junta a Erazo, Felipe Santana e Rodrigão como os zagueiros inscritos pelo Atlético na Libertadores que estão lesionados.
Recentemente, Gabriel deixou o DM para alento da torcida. Fará a dupla de zaga com Bremer em Cochabamba. Quem corre por trás na disputa pela titularidade e até mesmo uma vaga no banco de reservas é Jesiel, que saiu recentemente do DM após lesão muscular ocorrida no começo de abril, há três meses. O outro concorrente é Matheus Mancini, que foi muito bem ao lado de Bremer diante da Chapecoense, mas foi preterido por este contra o Cruzeiro.
O problema é que Jesiel, sem tanto ritmo de jogo, é quem está inscrito na Libertadores. Se Mancini tiver que ganhar condições legais de jogar o torneio internacional, então Roger Machado irá gastar duas das seis vagas com zagueiros. Sobrariam, então, quatro vagas para Alex Silva, Roger Bernardo, Gustavo Blanco, Marlone e Valdívia disputarem.
"O Bremer não é surpresa para mim, talvez seja para vocês. O fato de a estrutura do profissional e da categoria inferior ser no mesmo local permite observação de perto dos jogadores da base. Bremer, desde o primeiro momento que esteve comigo treinando, além dos jogos sub-20, contra a Chapecoense, me mostrou que poderia substituir à altura. Agora no clássico eu sabia que ele daria a resposta. Sem o Léo (Silva), perderei um zagueiro (na Libertadores) e esta vaga é do Bremer, sem dúvida" disse Roger Machado, ainda no Independência.Reprodução/AtléticoDos 4 zagueiros disponíveis no Galo, dois não foram inscritos na Libertadores e um saiu há pouco do DM