O técnico Gilson Kleina projetou conquistar 13 pontos até a paralisação da Série B por causa da Copa das Confederações. Ou seja, vencer quatro jogos, empatar um e perder um. O problema é que a derrota para o América-MG neste sábado não estava nos planos. Todos davam no clube como vitória certa. Por causa disso, o treinador espera reação imediata contra o Avaí, terça-feira, em Itu.
"Conseguimos as duas vitórias, mas o peso da derrota é diferente. O que queremos é vencer o máximo. Tentar 70% dos pontos nesses seis jogos para ficar na zona de acesso para a Série A. Temos o próximo jogo em casa. Precisamos da reação imediata para ficar entre os quatro primeiros, porque depois temos dois jogos fora", disse o treinador.
A preocupação de Kleina é que o elenco se abale com a surpreendente derrota no estádio Novelli Júnior, em Itu. "Espero que ganhemos nesta terça para voltar para o porcentual de classificação. Não posso passar preocupação para os jogadores, ansiedade, senão isso fica contra nós. Não estamos felizes com essa derrota, então temos que reverter logo isso."
O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e os reservas treinaram debaixo de muita chuva. Os titulares fizeram apenas um regenerativo na academia.
http://www.estadao.com.br