Com novo recorde de público em casa, Corinthians vence o Joinville

Folhapress
13/09/2015 às 14:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:44
 (Estadão Conteúdo)

(Estadão Conteúdo)

Na estreia em jogos às 11h neste Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Joinville por 3 a 0, em duelo válido pela 25ª rodada, e chegou a 54 pontos, mantendo vantagem  na liderança da competição. Contando com o retorno de Elias, Gil, Uendel e Fágner e apoio de 42.075 presentes, novo recorde corintiano na Arena Corinthians, a equipe comandada pelo técnico Tite dominou as ações durante toda a partida e abriu o marcador no final do primeiro tempo, com Malcom, que entrou no jogo aos 5min, substituindo Rildo, justamente para quem havia perdido a posição.

Uendel e Vagner Love fecharam o placar. Com o resultado, o clube alvinegro lidera o Brasileiro com seis pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, que ainda neste domingo (13) enfrenta o Cruzeiro, às 16h. O Joinville permanece com 22 pontos, na 19ª colocação. Na próxima rodada, a 26ª, os times voltam a campo na quarta-feira. O Corinthians viaja a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 22h, no Beira-Rio. Um pouco mais cedo, às 19h30, o Joinville recebe o Sport.

O jogo

A partida começou bastante marcada no setor de meio-campo e com as equipes usando a velocidade para tentar superar as defesas adversárias. Com menos de 5 minutos, o Corinthians perdeu o atacante Rildo, que havia ganhado a posição de Malcom, após choque com o volante Anselmo e uma luxação no ombro esquerdo. A primeira oportunidade corintiana foi aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, Malcom lançou Elias, que rolou para Vagner Love bater e o goleiro Agenor defender parcialmente. Na sobra, Love bateu sozinho e mandou por cima do gol catarinense.

O Joinville assustou a torcida corintiana em chutou de fora da área de Edson Ratinho, aos 22 minutos. O camisa 10 puxou o contra-ataque e arriscou da intermediária. Cássio espalmou para escanteio. O Corinthians teve nova chance aos 25 minutos, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Vagner Love
finalizar, mas Mário Sérgio conseguiu o desarme antes do chute do camisa 99.

O placar foi aberto aos 38 minutos, após bate e rebate na entrada da área do Joinville, Uendel passou para Malcom, que bateu no canto esquerdo e venceu o goleiro Agenor. No segundo tempo, o Joinville quase empatou aos 7 minutos. Fernando Viana foi lançado nas costas de Fágner, encobriu Cássio e Felipe conseguiu salvar quase em cima da linha.

O Corinthians ampliou a vantagem aos 12 minutos. Malcom desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Jadson. O camisa 10 finalizou e a bola bateu na defesa do Joinville. Uendel pegou a sobra e concluiu de pé direito para marcar o segundo. O terceiro gol quase saiu em descida de Malcom pela esquerda, aos 27 minutos. O atacante invadiu a área e bateu cruza. Jadson chegou atrasado e não conseguiu desviar para o gol. Com a vantagem no marcador, o técnico Tite promoveu as entradas de Danilo e Cristian nas vagas de Jadson e Elias.

Nos minutos finais, o atacante Vagner Love deu números finais ao duelo. Ele recebeu passe de Renato Augusto nas costas da zaga, invadiu a área e bateu no canto esquerdo para marcar seu oitavo gol no Brasileiro.

Recorde
Foi o primeiro jogo às 11h do Corinthians, e o clube conseguiu bater o recorde de público em Itaquera. Foram 41.809 pagantes - e um total de 42.075 presentes. A renda foi de R$ 2.679.187,00. Até então, a partida do Corinthians com maior número de pessoas tinha sido na vitória contra o Cruzeiro, por 3
a 0, que teve 41.014 pagantes.

Além do horário do confronto e do bom momento do time na competição, o que tem ajudado a encher a arena é a nova política de preço de ingressos - pelo menos três setores tiveram reduções de valores. Antes de a bola rolar, o Corinthians fez um show em seu estádio, do grupo Sambô, para divulgar uma nova
parceria do clube, com o Napster.

Corinthians
Cássio; Fagner, Felipe Gil e Uendel; Ralf; Jadson (Danilo), Elias (Cristian), Renato Augusto e Rildo (Malcom); Vagner Love. T. Tite.

Joinville
Agenor; Mário Sergio, Bruno Aguiar, Gutti e Diego (Alef); Anselmo (Danrlei), Naldo (Luiz Domingues) e Edson Ratinho; Edigar Junio, Fernando Viana e William Popp. T.: PC Gusmão.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: Malcon, aos 38 min do 1º tempo; Uendel, aos 12 min e Vagner Love, aos 43 min  do 2º tempo
Cartões amarelos: Anselmo (JEC)
Renda: R$ 2.679.187,00
Público: 42.075 (41.809 pagantes)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por