(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Uma estreia quase perfeita. É desta forma que o meia-atacante Robinho, contratado pelo Cruzeiro junto ao Palmeiras, analisou os primeiros minutos com a camisa celeste. Acionado pelo técnico Paulo Bento, no clássico deste sábado (28), contra o América, o jogador foi o responsável pelo passe, milimétrico, que deixou Arrascaeta livre para empatar a partida no Mineirão.
Ainda em fase de aprimoramento físico, Robinho sofreu com algumas dores, mas conseguiu terminar a partida em campo.
"Não estou bem fisicamente ainda. Comecei a sentir câimbras. Mas é assim, três semanas paradas. Não foi o que eu esperava. Esperava vencer. Era importante vencermos para continuar firmes no campeonato. O passe faz parte, o Arrascaeta fez um bom movimento", comentou o meia-atacante.
Em relação à confusão envolvendo os técnicos de Cruzeiro e América, Paulo Bento e Givanildo Oliveira, o jogador da Raposa colocou amenizou a discussão entre ambos e preferiu classificá-la como "coisa do jogo". "Clássico tem esse tipo de confusão. Os dois times querendo vencer. Ninguém quer abrir mão de nada. Faz parte", opinou.
Quarta-feira o Cruzeiro volta a campo. Com apenas dois pontos na tabela, a equipe encara o Botafogo, em Brasília. O duelo está marcado para às 21h45, no estádio Mané Garrincha, na capital federal.