Derrotado pelo Joinville no último domingo, no interior de Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense optou por não retornar ao Rio antes do seu próximo compromisso, o duelo com o Paysandu, quarta-feira, em Belém, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em São Paulo, na sua escala para o confronto decisivo, o time treinou nesta segunda-feira no CT do Corinthians, sendo a presença do volante Pierre a principal novidade na atividade.
Pierre ficou fora do confronto com o Joinville por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, mas agora está recuperado e novamente à disposição do técnico Enderson Moreira, embora não tenha escalação garantida no duelo com o Paysandu, no Mangueirão, tanto que participou do treinamento, assim como o zagueiro Victor Oliveira.
No CT do Corinthians, os jogadores fizeram um trabalho regenerativo, de 1 hora e 15 minutos de duração, que não contou com a presença dos centroavantes Fred, com dores na coxa esquerda, e do atacante Wellington Paulista, que já disputou a Copa do Brasil pelo Coritiba, ambos descartados do duelo com o Paysandu, assim como o volante Rafinha, que sofreu fratura no quinto metatarso do pé esquerdo na partida contra o Joinville.
Edson, Jean e Gustavo Scarpa também estiveram ausentes do trabalho no CT corintianos. Eles ficaram no hotel realizando tratamento, mas não devem ser problema para o duelo com o Paysandu. Ainda nesta segunda, o grupo do Fluminense viaja para Belém, onde treina na terça-feira no Mangueirão.
Como derrotou o Paysandu por 2 a 1 no Maracanã, na última quinta-feira, o Fluminense precisa de um empate nesta quarta para se garantir nas quartas de final da Copa do Brasil.
http://www.estadao.com.br