Com pouco treino, Kahena Kunze revela surpresa por vice mundial com Martine Grael

Estadão Conteúdo
05/09/2017 às 07:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:25
 (Instaram/Reprodução)

(Instaram/Reprodução)

Campeãs de três etapas da Copa do Mundo e medalhistas de prata no Mundial no último sábado, na classe 49er FX, na competição realizada na Cidade do Porto, em Portugal. Estes foram os resultados das brasileiras Kahena Kunze e Martine Grael após a Olimpíada do Rio-2016, quando conquistaram o ouro. Resultados surpreendentes, segundo Kahena, devido ao pouco tempo de treino.

"Depois da Olimpíada, decidimos descansar, ficamos seis meses sem treinar, até o início de 2017, quando corremos etapas do mundo porque conta para o ranking. Corremos Miami, Hyéres, na França, e Santander, na Espanha, e ficamos bem satisfeitas com o resultado, pois não treinamos para eles, mas ficamos em primeiro em todos", disse a atleta de 26 anos ao Estado.

Ela contou também que no mês de junho Martine Grael recebeu proposta da Volvo Ocean Race e, assim, a dupla parou de treinar. Por isso, a surpresa no Mundial. "Superou nossas expectativas, treinamos só uma semana. Entramos com a cabeça de ficar entre os cinco, mas fizemos uma semana incrível, crescemos dia a dia e conquistamos o segundo lugar".

Mas agora, por alguns meses a dupla entre Kahena Kunze e Martine Grael não estará junta, pois a herdeira de Torben Grael competirá na maior regata de volta ao mundo. "Vamos deixar de correr alguns campeonatos, de treinar como vínhamos treinando", disse Kahena, que, apesar disso, mantém o otimismo.

"Vai ser positivo para a gente, pois, quando voltarmos, teremos tempo suficiente para nos preparar para Tóquio (Jogos Olímpicos de 2020). Ela está bem animada em correr essa regata e eu vou poder focar na faculdade que estou fazendo", revelou Kahena Kunze, que cursa Ciências Ambientais na PUC-RJ.

A regata mundial com a participação de Martine Grael irá de outubro deste ano a junho de 2018. Após essa disputa, a dupla vai velejar no Mundial de Oslo, na Noruega. "Temos um ano para treinar entre as etapas que a Martine não for correr. Estamos com certa desvantagem, tem uma boa leva de meninas nas outras classes treinando todos os dias. Até Tóquio há muitos campeonatos e vamos chegar preparadas até lá", assegurou Kahena Kunze.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por