Com pouco vento, etapa da Copa do Mundo de vela tem só duas regatas nesta sexta

Estadão Conteúdo
12/06/2015 às 20:24.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:27

Poucos velejadores conseguiram competir na etapa de Weymouth da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (12), na Inglaterra. A falta de vento atrapalhou a programação do dia e a competição contou com apenas duas regatas disputadas, em duas classes diferentes. E nas duas provas houve brasileiros na disputa.

Na classe 470 masculina, Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen terminaram a única regata do dia na 11ª colocação, enquanto Henrique Haddad e Bruno Amorim ficaram apenas em 31º - a outra regata programada para o dia não foi realizada.

A regata disputada nesta sexta mudou as posições das duplas brasileiras na classificação geral. Geison e Gustavo superaram os compatriotas e ocupam agora a 24ª colocação. Henrique e Bruno estão em 31º.

A briga entre as duas duplas em Weymouth é importante porque a etapa inglesa é uma das que serão levadas em conta para a convocação dos brasileiros para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Na classe RS:X masculina, essa disputa não existe mais. Ricardo Santos, o Bimba, já está convocado para a Olimpíada. Na única regata da classe realizada nesta sexta, ele ficou em terceiro lugar. Mas segue em quarto na classificação geral. As outras duas provas marcadas para esta sexta serão realizadas neste sábado.

O mesmo deve acontecer com as demais classes, incluindo a 49er FX, das brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze. Campeãs mundiais e líderes do ranking da classe, elas já estão garantidas nos Jogos do Rio. Em Weymouth, ocupam o segundo lugar geral.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por