(Minas)
Quatro dias após o início oficial do Novo Basquete Brasil (NBB), os representantes mineiros na competição nacional estreiam nesta terça-feira (4), às 20h, longe de casa, contra adversários paulistas.
Enquanto o Minas encara o São José dos Campos no ginásio Lineu de Moura, no interior paulista, o Unitri/Pilhas Energizer/Uberlândia enfrenta o Mogi das Cruzes/Helbor no ginásio Professor Hugo Ramos.
Comandado pelo ex-jogador da seleção Demétrius Ferracciú, o Minas espera voltar a figurar entre as maiores forças do país. Para isso, o time contratou para esta temporada o armador norte-americano Robby Collum.
“Não me vejo como o destaque da equipe, apenas como um jogador que quer ajudar o time a chegar o mais longe possível. Temos uma equipe muito equilibrada e que vai brigar de igual para igual. É nisso que apostamos para termos sucesso nessa temporada”, avalia o atleta.
Além do norte-americano, para a estreia na competição, Demétrius terá à disposição os jogadores Shilton, Alex, Bruno Irigoyen, Ralfi Ansaloni, Danilo, Moisés, Adyb, Christian e Léo Demétrio.
Já o Uberlândia vem de boas temporadas no NBB – incluindo o vice-campeonato na temporada 2012/13 – e terá uma estreia um pouco mais complicada, já que o Mogi conta com um dos elencos mais fortes da competição. Mas nada que tire a confiança dos jogadores.
“Temos que começar o campeonato bem, para não chegar ao final da competição precisando recuperar pontos perdidos. O Mogi teve um grande investimento e, por isso, é o favorito nesse confronto. Mas temos que jogar soltos e dar o nosso melhor para tentar a vitória”, avalia o armado Hélio.