(Carlos Cruz / Divulgação América)
O América viajou na manhã desta segunda-feira (26) para Belém, onde irá enfrentar o Paysandu nesta terça-feira, às 19h30, no Mangueirão, com o mais novo reforço, o volante Rodrigo Souza. Oficialmente apresentado pelo integrante do Conselho de Administração, Dr. Francisco Santiago, um dos presidentes do Coelho, e já com a situação regularizada na CBF, o atleta já poderá estrear.
O volante, de 27 anos, já vinha treinando durante a semana passada junto com o grupo e está à disposição do treinador Givanildo Oliveira. Com vínculo ao Cruzeiro, ele chega por empréstimo até o fim deste ano. “Estou feliz por estar vestindo essa camisa. O clube tinha este desejo e não deu certo ano passado. Mas, agora, se Deus quiser, até o final ano vamos estar muito felizes. Não é de hoje que o América vem fazendo boas campanhas na Série B. No ano passado, infelizmente, não subiu. E, este ano, também faz uma grande campanha. É um clube que tem grandes jogadores, jogadores experientes e tem tudo para continuar com esta grande campanha”, afirmou o jogador.
Francisco Santiago destacou que no ano passado não houve sucesso nas negociações, concretizadas só agora. "É um jogador que irá encaixar muito bem no plantel do América. Com a chegada dele e com o que nos temos, acredito que grupo está bem preparado. Mas é aquele negócio de contratação pontual: se surgir, dentro das possibilidades do América, o clube não irá se furtar em fazer novas contratações. Mas, por enquanto, o América está satisfeito”, enfatiza o presidente, que almeja o acesso para a Série A para presentear a torcida.
Pronto para estrear, Rodrigo Souza destaca muito trabalho para conseguir uma vaga entre os 11. "É! Não é fácil. Dois jogadores (Thiago Santos e Leandro Guerreiro) que têm a confiança do treinador, o que também é muito importante. Mas, aos poucos, vamos trabalhando para quando a possibilidade aparecer estar pronto para jogar”, frisou.
Sem o meia Mancini, que se recupera de uma lesão na coxa direita, o treinador deverá escalar o mesmo time que derrotou o Boa, na última sexta-feira, por 2 a 0.