(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Com dificuldades para marcar gols, a esperança do Cruzeiro pode estar no atacante colombiano Riascos, que voltou ao clube após ficar um ano emprestado no Vasco e ter um bom começo de ano no clube carioca.
O atleta fez sua reestreia no clássico contra o América, no último domingo (28) e pode ser uma boa opção contra o Botafogo nesta quarta-feira (1º), às 21h45, no estádio Mané Garincha, em Brasília.
Com Alisson relacionado e Gino fora, Paulo Bento divulga relacionados para jogo de quarta
Atacante Riascos volta ao Cruzeiro após um ano emprestado ao Vasco
Victor Luis promete 'volta por cima' do Botafogo diante do Cruzeiro
O jogador celeste afirmou estar adaptado ao futebol brasileiro e disse que deseja ajudar a equipe mineira a se reerguer dentro do Brasileirão.
"Agora que estou de volta ao Cruzeiro quero aproveitar o momento que a equipe está precisando. Eu estava com vontade de fazer gol, estrear com gol, mas pelo pouco tempo que entrei, sei que já fiz bem. Agora é procurar melhorar ainda mais", comentou o colombiano sobre a partida contra o América.
O atacante conhece bem o adversário da Raposa na próxima rodada, ao qual se referiu como uma grande equipe, mas afirmou que a vontade de vencer fará com que o Cruzeiro leve a melhor na partida.
O Botafogo, por sua vez, também conhece a fama de goleador do jogador. O Vasco enfrentou o Fogão três vezes em 2016 e Riascos deixou a sua marca pelo ex-clube - além de vencer a disputa pelo campeonato carioca.
"Botafogo joga bem. Só temos que ir para cima deles, pressioná-los para garantir o resultado. Já enfrentei o Botafogo várias vezes. Para vencê-los temos que jogar em conjunto, força ofensiva nós temos. Willian está jogando, tem muita qualidade, se a bola entrar, tudo vai mudar", disse.
Na zona de rebaixamento e com apenas dois pontos, a Raposa marcou quatro gols no Brasileirão - dois de Arrascaeta, um de Douglas Coutinho e outro de Elber.
Sobre a volta ao ataque celeste, Riascos afirmou que gosta de jogar como centroavante, assim como atuou no Vasco. O colombiano reforçou o desejo de fazer muitos gols com a camisa azul.
"Gosto de me movimentar nas costas do lateral ou do zagueiro, acho bem melhor, porque me adaptei ao Vasco jogando de centroavante. É a minha posição preferida. Preparei-me bem desde que cheguei, agora é tratar de aproveitar essa oportunidade. Meta não tenho, mas posso dizer que quero fazer muitos gols pelo Cruzeiro", finalizou.
Assista ao gol de Riascos na última partida que encarou o Botafogo: