A equipe militar de judô do Brasil desembarcou nesta segunda-feira (28) na Coréia do Sul, onde disputará a sexta edição dos Jogos Mundiais Militares, o maior evento esportivo militar do mundo.
As competições de Judô começam na madrugada de sábado (3), no horário de Brasília, com a disputa por equipes. Os atletas entram em ação a partir das 10h no horário local, que está 10 horas à frente de Brasília.
O Brasil contará com os principais atletas da Seleção Brasileira sênior de judô. Para a maioria, o último evento foi o fortíssimo Campeonato Mundial, em Astana, no Cazaquistão, no qual Érika Miranda e Victor Penalber conquistaram dois bronzes para o país.
A equipe masculina também conta com atletas experientes, como o campeão mundial Luciano Correa (venceu em 2007, no Rio de Janeiro) e o vice-campeão mundial Leandro Cunha (73kg).
O primeiro dia de lutas no individual será no domingo (04.10), a partir das 22h (de Brasília). Sarah Menezes, Érika Miranda, Rafaela Silva, Mariana Silva, Felipe Kitadai, Charles Chibana e Leandro Cunha serão os representantes do Brasil neste primeiro dia.