Com time e torcedor 'pilhados', Atlético vence o São Paulo e cola em Grêmio e Flamengo

Henrique André
hcarmo@hojeemdia,com.br
05/09/2018 às 23:45.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:18
 (RODNEY COSTA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

(RODNEY COSTA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

O pedido de Ricardo Oliveira foi atendido. O torcedor do Atlético, que lotou as cadeiras do Independência, jogou junto com o time, empurrou durante os 90 minutos e, como presente, ganhou a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, até então líder do Campeonato Brasileiro.

Com 38 pontos, o Galo segue na sexta colocação da Série A, com dois a menos que o Grêmio, quinto colocado, e três a menos que o Flamengo, quarto. O Tricolor, com 46, foi ultrapssado pelo Inter, que tem a mesma pontuação e que leva a melhor no saldo de gols.

Logo no primeiro minuto de jogo, Luan, de fora da área, chutou sobre a meta de Sidão. A bola, que passou raspando o travessão paulista, fez levantar a Massa e incendiou a Arena. A resposta são-paulina veio aos cinco, após cabeceio perigoso vindo de cobrança de escanteio. Contudo, o Galo teria uma surpresa para apresentar três minutos depois. Aproveitando cruzamento da direita, Oliveira cabeceou na trave e, na volta da pelota, Régis empurrou a bola para o fundo das redes. Era o gol atleticano levando à loucura o torcedor presente no Horto.

Nos minutos seguintes, as duas equipes criaram, mas não aproveitaram as chances. O primeiro tempo foi marcado por muita movimentação de alvinegros e tricolores; um duelo para fazer valer a briga na parte de cima da tabela. Na segunda etapa, o São Paulo partiu para cima buscando a igualdade.

Aos 6, Aguirre e todo o time reclamaram quando Daronco não anotou penalidade, após toque no braço de Leonardo Silva. Empolgado, o líder da competição se jogou ao ataque. Um verdadeiro sufoco. Acuado, o Atlético não conseguia criar.Precisando mudar o panorama da partida, Thiago Larghi acionou o estreante Leandrinho e o volante Zé Welison; ele sacou Tomás Andrade e o exausto Galdezani.  E deu certo. Apesar de não ampliar o marcador, o Galo conseguiu controlar as ações e, apesar de outros sustos, manteve o placar mínimo até o apito final. FICHA TÉCNICA ATLÉTICO 1 x 0 SÃO PAULO Atlético: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani (Zé Welison), Tomás Andrade (Leandrinho), Cazares e Luan (Terans); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi. São Paulo: Sidão; Régis (Carneiro), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Liziero); Jucilei (Shaylon), Hudson e Nenê; Rojas, Tréllez e Reinaldo. Técnico: Diego Aguirre. Gol: Régis (contra), aos 8 minutos do 1º tempo. Juiz: Anderson Daronco (RS). Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Luan, Emerson (3º) e Reinaldo (3º). Público: 20.852 pagantes. Renda: R$ 312.455,00.

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por