Com trajetória nas piscinas e dramas pessoais, Joanna Maranhão vira documentário

Estadão Conteúdo
20/08/2015 às 09:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:26
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

A nadadora Joanna Maranhão vai ganhar um filme que contará a história de sua vida. A atleta tem sido acompanhada em diversos lugares por uma equipe de filmagem e está animada com o projeto. "É um documentário sobre a minha vida. Sei que sou muito aberta, mas vai permitir que as pessoas conheçam ainda mais sobre mim", afirmou.

Na última quarta-feira (19), ela ganhou a medalha de ouro nos 400 metros medley e no revezamento 4x200 metros livre no Troféu José Finkel, que está sendo disputado na nova piscina do Pinheiros, em São Paulo. A equipe da Rec Produtores acompanhou a atleta e fez novas imagens para o filme. "Tivemos o projeto selecionado na Memória do Esporte Olímpico Brasileiro e já temos mais de 10 horas de filmagem", contou Chico Ribeiro, sócio da produtora.

A história de Joanna Maranhão passa por abusos que sofreu na infância, superação nas piscinas, crises e até tentativa de suicídio. Mas ela conseguiu passar por todas as dificuldades e mantém uma personalidade forte, por vezes polêmica, porque não abre mão de seus princípios. "Está ficando bem bacana. Terá uma duração de 26 minutos e a princípio se chamará ‘O nado de Joanna’. Vamos retratar a história dela, com altos e baixos", continuou Chico Ribeiro.

Joanna Maranhão tem o melhor resultado de uma mulher brasileira em Jogos Olímpicos. Ela ficou em quinto lugar nos 400 metros medley em Atenas/2004. "Fizemos uma pesquisa grande nos arquivos. Depois desta competição, ela vai tirar férias, mas vamos acompanhá-la no Recife. O documentário ficará pronto no próximo mês", disse Chico Ribeiro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por