(Mourão Panda/Divulgação/América)
Muito além da estreia no Campeonato Mineiro de 2018, o América mostrará nesta quarta-feira (17) o seu cartão de visitas para a torcida alviverde no ano do retorno à elite do futebol nacional.
O Coelho recebe o Patrocinense às 19h30, no Estádio Independência, pela primeira rodada do Estadual, com a base da equipe campeã da Série B em 2017 e três caras novas no time titular: o volante Matheus Sales (ex-Bahia) e os atacantes Aylon (ex-Goiás) e Rafael Moura (ex-Atlético).
Essa deverá ser uma boa prévia da formação que buscará o 17º título mineiro e a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Clique para ampliar
O técnico Enderson Moreira conta praticamente com força máxima para o início desta caminhada. Dentre os jogadores que teoricamente brigariam pela titularidade, apenas dois estão indisponíveis.
São eles o volante Juninho e o meia-atacante Matheusinho, entregues ao Departamento Médico, recuperando-se de lesão na panturrilha esquerda e cirurgia no joelho direito, respectivamente.
Em relação ao time campeão da Série B, o volante Ernandes e o meia Ruy foram os únicos titulares a deixar o Coelho.
“Nosso grupo permaneceu. Acredito que temos um modelo de jogo definido, diferentemente do início do ano passado. Então, já vejo um entrosamento e acredito que isso é muito bom. Estamos um passo a frente, não precisamos de muito tempo para entrosar e já sabemos como o Enderson pensa”, avalia o volante Zé Ricardo.
No último amistoso de preparação, o América venceu o Ipatinga (que disputará o Módulo II neste ano) por 3 a 0, com gols de Giovanni, Luan e Christian.
Embalo
Enquanto o Coelho se planeja em função da Série A, o Patrocinense sonha com a permanência na elite do Campeonato Mineiro.
O time do técnico Rogério Henrique chega embalado após dois acessos consecutivos (na Segunda Divisão e no Módulo II) e vem de vitória sobre o Itumbiara-GO, por 2 a 1, no último amistoso da pré-temporada, com gols de Leomir e Marcelo Régis.