(Cao Gomes/Ilustração)
O técnico Dunga convocou 22 jogadores para os amistosos contra a Argentina, na China, e contra o Japão, em Cingapura, nos dias 11 e 14 de outubro. Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Diego Tardelli (Atlético) foram novamente convocados, apesar do pedido de liberação dos treinadores, e desfalcam seus times em pelo menos duas rodadas do Brasileirão e na partida de volta da Copa do Brasil. A lista contou com praticamente todos os atletas da primeira convocação, com duas mudanças. Mário Fernandes na vaga de Maicon, Robinho na vaga de Hulk, e o jovem Dodô, no lugar de Marcelo.
Com a convocação, Marcelo Oliveira não poderá contar com seus dois principais jogadores nas partidas contra o Corinthians, no dia 8 no Mineirão, e Flamengo no dia 12, no Maracanã pelo Brasileirão. Além disso, ambos estão fora do jogo de volta da Copa do Brasil contra o ABC, no dia 15.
Já o Atlético perde Diego Tardelli para o confrontos contra o Fluminense no dia 9, no Maracanã, e São Paulo no dia 12, em Belo Horizonte. O camisa 9 também se ausenta do embate diante do Corinthians na segunda partida das quartas da Copa do Brasil.
A partida contra os hermanos será válida pela edição 2014 do Superclássico das Américas, que passa a ser disputado em data Fifa e em jogo único, com campo neutro, ao contrário das últimas edições que contaram com dois jogos em cada um dos países envolvidos. Com isso, jogadores que atuam fora dos países poderão disputar a contenda.
Esta é a segunda convocação de Dunga desde que retornou ao comando da Seleção Brasileira, após o fiasco na Copa do Mundo sob o comando de Felipão. Com Tardelli, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, Dunga realizou seus primeiros testes nos EUA, diante de Colômbia e Equador, ambas as partidas com vitória por 1 a 0.
A primeira lista de Dunga contou com os goleiros Jefferson e Rafael Cabral; os zagueiros David Luiz, Marquinhos, Gil e Miranda; os laterais Maicon, Filipe Luís, Alex Sandro e Danilo; os volantes Luiz Gustavo, Elias, Fernandinho, Ramires; os meias Everton Ribeiro, Oscar, Ricardo Goulart, Willian e Philippe Coutinho e os atacantes Hulk, Neymar, e Diego Tardelli.
Confira a lista:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)
Laterais
Dodô (Inter de Milão)
Mário Fernandes (CSKA)
Danilo (Porto)
Filipe Luiz (Chelsea)
Zagueiros
Miranda (Atlético de Madrid)
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Gil (Corinthinas)
Volantes
Ramires (Chelsea)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Meias
Oscar (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Atacantes
Diego Tardelli (Atlético)
Neymar (Barcelona)
Robinho (Santos)