Convocações para seleções nacionais, contusões e suspensões mutilaram o time titular do Internacional, que enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem contar com seis de seus titulares. Estão fora os volantes Guiñazu e Ygor, o meia D'Alessandro e os atacantes Dagoberto, Forlán e Leandro Damião.
O técnico Fernandão deve escalar Fabrício na lateral esquerda e deslocar o titular da posição, Kleber, para a função de armador. Também escalará o volante Josimar para reforçar a marcação no meio de campo e montará o ataque com Jajá e Rafael Moura, que estreia com a camisa colorada.
O treinador, que vem se queixando dos constantes desfalques, acredita que Rafael Moura vai se tornar uma boa alternativa para recompor o setor. "Ele é artilheiro, sabe se movimentar, consegue fazer bem o pivô e dar opções de conclusão para os jogadores que chegam de trás", elogiou Fernandão.
O Internacional começou a rodada como o quinto colocado na tabela de classificação, com 30 pontos, e precisa da vitória para sonhar com uma perseguição aos líderes nas próximas rodadas, quando, espera, terá seus titulares de volta.
http://www.estadao.com.br