A transferência do lateral-direito Cicinho para o Sevilla, que deve ser oficializada nesta segunda-feira, vai render cerca de 2 milhões de euros (R$ 4,9 milhões) sendo que metade desse valor ficaria para o Palmeiras. Mas esse valor nem deve chegar aos cofres do time alviverde.
O Palmeiras era dono de 50% dos direitos econômicos do jogador e a outra metade é do empresário dele, Aparecido Roberto Freitas, o Cidão. Como o agente também é presidente do Oeste de Itápolis, a tendência é que ele fique com o valor total da transferência do lateral. Metade como empresário e a outra parte referente ao pagamento da contratação de Mazinho pelo Palmeiras.
Cicinho já viajou para a Espanha, onde realiza exames médicos, e se tudo correr bem, sua transferência deve ser oficializada nesta segunda-feira. Segundo o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, a diretoria pretende promover o garoto Luiz Gustavo, das categorias de base, para ser o reserva de Artur. "Reclamam que não investimos na base. É a chance de fazer isso", afirmou o dirigente.
http://www.estadao.com.br