Com Willian e Henrique entre os titulares, Marcelo Oliveira festeja 100º jogo no Cruzeiro

Agência Estado
15/08/2014 às 17:24.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:48
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta sexta-feira a escalação do Cruzeiro para o jogo com o Santos, domingo, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades são as entradas do atacante Willian, no lugar de Marquinhos, e do volante Henrique, na vaga de Nilton.

Além disso, Marcelo optou por manter o lateral-direito Mayke entre os titulares, mesmo que Ceará esteja recuperado de lesão. Assim, o Cruzeiro vai entrar em campo com a seguinte escalação: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

"São convicções minhas. Optamos pelo Willian porque ele tem uma boa mobilidade. O Henrique é um jogador importantíssimo, ele marca e joga, cresceu muito conosco e é um jogador fundamental no esquema. O Mayke estou dando uma sequência para observá-lo bem, sabendo que temos um jogador no banco extraordinário e eficiente, que é o Ceara. Estamos tranquilos com as escolhas" disse Marcelo.

Neste domingo, além de tentar manter o Cruzeiro na liderança do Campeonato Brasileiro, Marcelo vai comandar a equipe pela centésima vez. E ele celebrou a marca atingida. "Cem jogos no Cruzeiro é motivo de orgulho sim, pois se trata de um grande clube do Brasil, está entre os melhores. Cem jogos no futebol brasileiro passa a ser uma coisa exaltada, pois existe a cultura de sempre trocar de treinador. Passei um ano e nove meses no Coritiba e aqui estou desde o começo de 2013. No Brasil precisamos gerar resultados e é isso que estamos buscando", comentou.

Anunciado como técnico do Cruzeiro logo após o Campeonato Brasileiro de 2012, Marcelo vem tendo sucesso no clube, tanto que foi campeão nacional em 2013 e mineiro neste ano. O treinador lembrou que precisou superar a desconfiança no início do seu trabalho, especialmente por sua ligação com o rival Atlético-MG, e destacou que conquistou o carinho do torcedor do clube.

"Na chegada aconteceram situações que eu não esperava, surpreendentes, que foram ampliadas por pessoas interessadas naquilo. Posteriormente começamos a trabalhar e as coisas modificaram. Montamos um time, que foi fortalecendo. Esperamos este ano conquistar também o Campeonato Brasileiro. Fico feliz acima de tudo, não só pelo número de jogos, mas pelo reconhecimento do trabalho. E muito gratificante ser reconhecido pela torcida do Cruzeiro" afirmou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por