(Lucas Prates/Hoje em Dia)
A série melhor de três jogos entre Vivo/Minas e Medley/Campinas, pelas quartas de final da Superliga masculina, começa a ser disputada no sábado, quando os times entram em quadra, às 21h30 (de Brasília), no ginásio do Taquaral, no interior paulista.
Mas a equipe mineira já está pronta para a disputa, que promete ser a mais equilibrada desta fase. Com a desvantagem de jogar duas das três partidas possíveis em Campinas, o Minas se preparou muito.
E, mesmo sendo visto como um grupo que pode chegar à decisão, o pensamento do técnico Horacio Dileo é o mesmo usado durante toda a competição. “Chegamos até essa fase pensando sempre num jogo de cada vez. Não temos que mudar isso. Estamos passando por um momento de evolução. O que não adianta de nada, se não conseguirmos provar, dentro de quadra, que realmente estamos crescendo no momento certo”, garante o treinador.
Ele espera que a série seja decidida nos detalhes. “Com certeza, será complicado para as duas equipes. Treinamos algumas mudanças para surpreender o Campinas, mas será uma surpresa. Eles também devem ter preparado alguma coisa para nós”, conclui o comandante, que ainda não confirmou o time titular.
A única dúvida na equipe minas-tenista está na posição de central, já que o jovem Otávio se recuperou da lesão no ombro direito que o afastou de boa parte da competição e atuou nas duas últimas partidas da fase de classificação contra Vôlei Futuro e o próprio Campinas. O jogador, que ainda ganha ritmo, briga pela vaga com Henrique. Isso porque o outro titular é o gigante Maurício, melhor bloqueador da Superliga, com 28,29% de sucesso.