Comelli avalia grupo e América pode poupar atletas em Chapecó

Hoje em Dia
18/08/2013 às 15:55.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:05

Com ótima campanha na Série B, a Chapecoense é o próximo rival do América. O time de Santa Catarina está na segunda colocação do torneio e o confronto contra o Coelho será válido pela 9ª rodada da Série B, na próxima terça-feira (18), em jogo que foi adiado devido ao mau tempo em Chapecó.

O técnico Paulo Comelli acredita que o América pode conquistar um resultado positivo na cidade catarinense. O treinador se apega aos bons jogos que o Coelho tem feito longe do Independência para superar a vice-líder da competição.

“Temos feito bons jogos fora de casa. E time que quer chegar não pode temer a ninguém. A Chapecoense tem um time forte, com um excelente preparador físico, que é filho do Paulo Paixão. Mas temos condições de ir lá e vencer”, disse.

No entanto, Comelli revela que a condição física do time preocupa para o jogo e vai observar como os jogadores se comportam para definir a escalação do time.

“A logística é complicada. Vamos torcer para ter teto em Chapecó e que o avião possa pousar normalmente, para termos tempo de recuperação. Do contrário teremos que ir de ônibus, que serão mais nove horas de viagem. Pretendemos fazer um trabalho na segunda-feira lá. Mas vamos conversar com o grupo e decidir o time dentro do que a gente tem no elenco. Vou conversar também com o Derick (Furforo), nosso fisiologista, e com o Márcio Correia (preparador físico) para ver como está a condição do grupo. O tempo é pouco entre os jogos e tem a viagem. Temos o Leandro Silva, o Danilo e o Claudinei que jogaram todas as partidas. Então podemos fazer um revezamento para evitar lesões”, afirmou. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por