Comelli exalta inteligência contra o Icasa, mas cobra tranquilidade

Gazeta Press
05/06/2013 às 22:04.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:52

O técnico Paulo Comelli aprovou o desempenho do América na vitória por 2 a 1, sobre o Icasa, resultado que mostrou o Coelho recuperado das derrotas nas duas primeiras rodadas da Série B. O treinador afirma que a equipe americana soube administrar os momentos de desespero do adversário, mas lamentou as chances perdidas, que provocaram pressão no fim da partida.

“Acho que é normal o time da casa procurar, no fim do jogo, fazer muita pressão. Eles colocaram três atacantes e isso dificultou mais. Eles tentaram com muitas bolas aéreas, por isso coloquei o César, aos 41 minutos, para fechar. Mas neste momento o importante foi conseguir os três pontos. Não é fácil ganhar fora, vencemos o Palmeiras e o Icasa”, disse.

Paulo Comelli gostou do time alviverde, mas faz algumas ressalvas sobre o comportamento da equipe. O comandante do Coelho entende que a pressão do Icasa no final ocorreu por falta de tranquilidade do time, que deveria ter mais posse de bola, principalmente para definir o jogo nas oportunidades que foram criadas.

"Tivemos contra-ataques com o Nikão, com o Willians e até com o Andrei. Mas não encaixamos. Faltou trabalhar a bola com mais tranquilidade e podíamos ter chegado com contragolpes organizados. Fizemos muita ligação direta para o Nikão e o Willians e eles não são jogadores de bola aérea. No segundo tempo conversamos no vestiário, mas faltou tocar mais a bola. Mas soubemos jogar com inteligência e sabedoria, no erro do adversário”, analisou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por