Competição que estava marcada para 17 de agosto no entorno do Mineirão foi transferida para o interior do Paraná
Stock Car realizada em BH no ano passado (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Com o anúncio feito na noite desta segunda-feira (7), do cancelamento da 5ª etapa da Stock Car em Belo Horizonte, quem comprou ingresso para conferir o evento marcado para agosto quer saber: é possível cancelar a compra?
Prevista originalmente para o dia 17 do mês que vem no entorno do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a 5ª etapa da BRB Stock Car Pro Series será transferida para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), onde acontecerá na mesma data.
A decisão foi tomada conjuntamente entre a Vicar, realizadora da competição, e as promotoras locais Speed Seven e DM Corporate, após análise técnica dos prazos necessários para a montagem completa da infraestrutura do circuito urbano no complexo que seria montado na capital, a exemplo do que foi feito no ano passado.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor-executivo do BH Stock Festival, Emanuel Júnior, garantiu que a capital mineira irá receber uma outra prova da Stock Car. Porém, não mais este ano - provavelmente nos primeiros meses de 2026. O ingresso comprado para a prova de agosto vai continuar valendo, segundo ele.
"Estamos tendo prudência de adiar o festival devido ao pedido do Ministério Público de cancelamento da vendas. Precisamos de segurança jurídica, que é o que não estamos tendo neste momento. Vamos encontrar nova data, no ano que vem, para realizar uma corrida dentro do BH Stock Festival. Em respeito ao público e aos patrocinadores estamos tomando esta decisão. contudo, os ingressos ficam mantidos para uma nova data", informou.
O Hoje em Dia entrou em contato com o MP e irá atualizar esta matéria com o posicionamento.|
Emanuel Júnior disse, também, que será assegurada a devolução do dinheiro àqueles que optarem pelo reembolso, mas não especificou como será o procedimento.
Veja, abaixo, a nota oficial da BH Stock Festival, organizadora do evento (não somente da competição):
"Com grande respeito e gratidão trazemos uma importante atualização sobre o BH Stock Festival. Apesar de não haver evidências de impactos ambientais relacionados à realização do BH Stock Festival 2024, o Ministério Público Federal permanece pedindo a suspensão das vendas de ingressos no processo judicial movido.
Para organizar tudo da melhor forma e garantir o alinhamento com as autoridades envolvidas, iremos alterar a data do festival. Nosso compromisso é assegurar total segurança jurídica e proporcionar uma experiência inesquecível para todos os envolvidos: público, patrocinadores, parceiros, artistas e prestadores de serviço.
Além de sua importância cultural, o BH Stock Festival traz benefícios significativos para Belo Horizonte: impacto socioeconômico: geração de empregos, renda e novos investimentos; estímulo à economia local: atração de turistas e fortalecimento de negócios regionais; Belo Horizonte como destino turístico: consolidação da cidade como referência nacional e internacional; projeção global: visibilidade internacional de Belo Horizonte, com transmissão ao vivo para 157 países, destacando o Mineirão e a Pampulha – patrimônio da Unesco.
Estamos ajustando os últimos detalhes para anunciarmos as novas datas e garantir que o festival seja inesquecível. Agradecemos a confiança e pedimos que acompanhem nossas redes sociais para novidades incríveis".