(Flávio Tavares)
O empate sem gols contra o Atlético em um Mineirão lotado foi muito comemorado pela Caldense. Porém, a festa termina por aí. Ciente que não tem nada resolvido, o técnico da Veterana, Leonardo Condé, pede “pés no chão” para seus jogadores e alerta sobre as dificuldades que o time encontrará na segunda partida, em Varginha, no próximo domingo.
“Pelo resultado, acho que dá para a gente sonhar em conquistar esse Campeonato Mineiro. Mas não tem nada ganho. O Atlético é um time grande, de tradição, e tem totais condições de vencer a gente na próxima partida”, alertou Condé.
O treinador enalteceu a postura em campo de seus comandados. Ele lembrou da frieza da equipe, mesmo contra 53 mil atleticanos. “Foi uma equipe que ao longo da competição sempre mostrou equilíbrio e hoje não poderia ter sido diferente. Alertei os atletas sobre as dificuldades, mas ajuda muito ter no grupo jogadores experientes. Alertamos para focar no campo, sem preocupar com a torcida, que poderíamos sair com bom resultado, assim como saímos”, comemorou Condé, que usou a partida do Atlético contra o Colo-Colo, na última quarta-feira, pela Libertadores, como peça chave para o desempenho do time.
“Observei a partida do Atlético contra o Colo-Colo. Sem querer menosprezar ninguém, o time deles só se preocupou em marcar orientei os atletas que se fizéssemos isso a gente ficaria muito perto da derrota. Respeitamos a camisa do Atlético, seu treinador vitorioso, mas temos a possibilidade de conseguir o titulo”, engrossou.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a Caldense tem a vantagem de jogar pelo empate. Condé, no entanto, espera um time agressivo no próximo jogo. “Não temos que modificar nada para a outra partida, Temos que marcar bem, atacar bem”, concluiu.