Confiante, Palmeiras aposta nos três pontos em Minas

Daniel Akstein Batista
09/09/2012 às 09:57.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:07

Alguns dias atrás, poderia parecer loucura ouvir o técnico Luiz Felipe Scolari falar que o Palmeiras tem condições de vencer o Atlético Mineiro fora de casa. Afinal, o time de Belo Horizonte vinha embalado na liderança e o Palmeiras não conseguia vencer os seus adversários. A rodada da última semana, no entanto, mudou esse panorama, e o treinador está confiante em mais um triunfo de sua equipe neste domingo, às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Temos condições de ganhar", declarou o treinador. "Eles vieram aqui (em São Paulo, pelo primeiro turno) e venceram, nós também podemos vencer lá", afirmou. O entusiasmo de Felipão se justifica pela última vitória do Palmeiras. Tudo bem que bater o Sport em casa não era mais do que a obrigação, mas se criou um clima de decisão que os três pontos foram fundamentais para a sequência do time na competição e para aumentar os ânimos dos jogadores - o adversário, afinal, também luta contra o rebaixamento.

Ainda na zona de perigo, o Palmeiras deve ter duas mudanças neste domingo em relação ao time que venceu o Sport por 3 a 1. Henrique está suspenso e deve dar lugar a Márcio Araújo. E Artur volta à lateral direita. Com boa atuação na última quinta, Valdivia e Tiago Real devem ser mantidos na equipe.

O jovem reforço, aliás, foi bastante elogiado por Felipão. "É um jogador rápido, que se movimenta bastante e dá condição para o Valdivia ficar mais tranquilo, sem precisar voltar tanto para marcar", afirmou o treinador. "É uma composição que pode dar certo. Começar do jeito que ele (Tiago) começou mostra muita personalidade e isso é bom".

Felipão também aposta em Obina, autor de um dos gols contra o Sport. O atacante já havia dito que tem melhor produtividade quando joga sem Barcos, que continua com a seleção argentina e é desfalque mais uma vez. E o treinador concorda com seu jogador. "Na posição dele, de 9, ele está sempre disputando as jogadas, criando alguma coisa ou dificultando os zagueiros", apontou. "Quando ele joga aberto, como segundo atacante, ele não tem essa característica. Ele é mais guerreiro que o Barcos", comparou, imaginando outra boa partida alviverde. "Com o Grêmio (0 x 0) já tinha sido bom. Minha esperança é que tenhamos um bom jogo também contra o Atlético".

Apesar dos três jogos sem vitória do rival, Felipão prefere não se iludir e prega respeito ao adversário. "Eles tiveram uma queda que é normal e, por disputar o titulo, levam vantagem", declarou, lembrando que os mineiros jogaram desfalcados na última rodada.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por