(UEFA/Divulgação)
Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimović, Paul Pogba, Thomas Müller, Wayne Rooney e Robert Lewandowski. Em mais uma Eurocopa repleta de grandes craques, o nome mais cantado nas arquibancadas dos estádios do Velho Continente é o de... Will Grigg.
O ilustre desconhecido sequer entrou em campo nas duas primeiras rodadas pela Irlanda do Norte, equipe de pouca tradição e classificada pela primeira vez para o torneio de seleções, cuja atual edição é disputada na França.
Ainda assim, a música "Will Grigg's on fire" ("Will Grigg está com tudo", ou "Will Grigg está pegando fogo", na tradução literal), já viralizou até mesmo nas torcidas das demais seleções. Entre os ingleses, por exemplo, já existe a versão ", em referência ao atacante Jamie Vardy.
Em um dos muitos vídeos publicados no Youtube, o hino em homenagem ao norte-irlandês de 24 anos é classificado como "o melhor canto de futebol de todos os tempos".
Origem
A música é uma versão de “Freed from desire”, da cantora italiana Gala Rizzatto. A adaptação foi feita originalmente pelos torcedores do modesto Wigan, da cidade homônima, nos arredores de Manchester (Inglaterra).
Com 25 gols, Grigg foi o artilheiro da League 1 (equivalente à Terceira Divisão) na temporada 2015/16 e teve papel determinante na promoção automática da equipe para a Football League Championship (Segunda Divisão).
"Ele vai fazer gols! Ele vai fazer mais e mais! Ele vai fazer gols! Ele vai fazer todos eles! Sua defesa está aterrorizada! Will Grigg está com tudo!", diz a letra, entoada repetidamente pelos torcedores.
Campanha
A Irlanda do Norte está no Grupo C da Euro. Depois de estrear com derrota por 1 a 0 para a Polônia, a equipe do Reino Unido surpreendeu ao vencer a Ucrânia na segunda rodada, por 2 a 0.
Na terceira e última partida pela fase de grupos, a seleção enfrenta a poderosa Alemanha, na próxima terça-feira (21), em Paris. Será que Will Grigg vai enfim ganhar a chance de entrar em campo?