Consciente, piloto da Marussia passa bem após acidente

Agencia Estado
03/07/2012 às 13:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:17

Piloto de testes da Marussia, a espanhola María de Villota está consciente e passa bem após sofrer grave acidente, nesta terça-feira, durante teste da equipe da Fórmula 1, no sul da Inglaterra.

"Maria está consciente e está passando por uma avaliação dos médicos", afirmou a equipe Marussia, em nota. "Desde que chegou ao hospital, Maria está recebendo o melhor atendimento médico possível".

A piloto deu entrada no Addenbrooke's Hospital, em Cambridge, nesta manhã, após sofrer forte choque com um caminhão de apoio da Marussia durante teste realizado no aeroporto Duxford Airfield, em Cambridgeshire. Maria fazia seu primeiro teste com o modelo MR-01 da equipe.

A Marussia não revelou informações sobre os ferimentos da piloto, que chegou a correr risco de morte segundo as primeiras informações divulgadas. "A prioridade da equipe agora é Maria e sua família", declarou a equipe.

Filha de Emílio de Villota, ex-piloto de Fórmula 1, María foi contratada pela Marussia em março. Aos 32 anos, ela já participou de vários campeonatos e provas de automobilismo, incluindo a Fórmula 3 espanhola, as 24 Horas de Daytona e a Fórmula Superleague.

No ano passado, a corredora ainda participou de testes da F1 pela então equipe Lotus - atual Caterham - no circuito de Paul Ricard, na França. Agora, María vinha tendo a oportunidade de trabalhar pela Marussia, que tem o alemão Timo Glock e o francês Charles Pic como pilotos titulares.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por