Luta pelo acesso

Contagem está classificado para a próxima fase do Mineiro; Coimbra está praticamente garantido

Coimbra pode até perder por poucos gols para garantir presença na fase seguinte

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
17/10/2023 às 16:38.
Atualizado em 17/10/2023 às 16:48
Equipes se enfrentam neste sábado (21), às 15h, no Estádio Gregorão, para decidir quem fica com a liderança do grupo C (Reprodução/ Internet)

Equipes se enfrentam neste sábado (21), às 15h, no Estádio Gregorão, para decidir quem fica com a liderança do grupo C (Reprodução/ Internet)

A fase de grupos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2023 está chegando em sua reta final. Na disputa, dois times da região metropolitana da capital seguem vivos em busca do acesso para o módulo II. Enquanto o Coimbra quer voltar para o módulo II, o outro time de Contagem quer chegar à divisão pela primeira vez em sua história.

Ambos os times estão no grupo C, o Contagem lidera com 12 pontos, seguido pelo Coimbra com 10, Inter de Minas com 7 e Serranense com 0. Agora, os primeiros colocados se enfrentam neste sábado (21), às 15h, no Estádio Gregorão para definir quem será o líder do grupo. 

O Contagem EC voltou a disputar a Segunda Divisão do Mineiro em 2020, quando fez sua melhor campanha na competição, avançando até o hexagonal final. Depois disso, em 2021 e 2022 foi eliminado na primeira fase. Neste ano, a equipe já venceu 4 dos cinco jogos que disputou e segue vivo na luta pelo acesso. 

O Coimbra, por outro lado, foi rebaixado do Módulo II em 2022 e busca retornar para a divisão no ano que vem. Também em 2022, o time B do Coimbra foi vice-campeão da segunda divisão, mas não conseguiu o acesso, já que o time principal já estava no Módulo II e foi rebaixado. 

Demais concorrentes

Além dos dois times, outras seis equipes estão de olho no acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Um deles é o tradicional time de Itabira, o Valeriodoce, que caiu na semifinal da segundona no ano passado e neste ano espera ter um final feliz na competição. Outros times tradicionais que amargam a segunda divisão são o Araxá e o Mamoré - dois times da região de Alto Paranaíba. 

Outros times, que também estão na disputa pelo acesso ao módulo II, são América de TO, Guarani e Poços de Caldas. A equipe de Teófilo Otoni já acumula quatro anos seguidos na segunda divisão do Campeonato Mineiro. Em 2022, foi derrotada nas quartas de final da competição. 

O Guarani, de Divinópolis, busca o retorno ao módulo II. A equipe não disputa a divisão desde 2020. No ano seguinte, foi rebaixado por inscrições irregulares e em 2022 ficou de fora de todas as competições alegando dificuldades financeiras. Neste ano, volta a disputar a segunda divisão do mineiro. 

Já o Poços de Caldas, conseguiu um recomeço no estadual depois de ser o último colocado geral do ano passado, com apenas um ponto em 7 jogos. Agora o Poços luta para disputar o módulo II do mineiro novamente. De 2007-2010, a equipe disputou a divisão, e no último ano, ficou a uma posição de chegar à elite do futebol mineiro. 

Confira os jogos da última rodada da fase de grupos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro: 

Sábado (21/10) - 15hrs

América - TO x Boston City - Estádio Nassri Mattar

Valeriodoce x Juventus Minas Novas - Estádio Israel Pinheiro

Poços de Caldas x Guarani - Estádio Ronaldão 

Três Corações x Villa Real - Estádio Ronaldão 

Contagem x Coimbra - Estádio Gregorão

Inter Minas x Serranense - CE Universidade de Itaúna

Paracatu x Nacional de Uberaba - Estádio Frei Norberto

Mamoré x Pirapora - Estádio Bernardo Queiroz

*Estagiário sob supervisão de Angel Drummond 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por