Contestado pelo Cruzeiro, árbitro Marco Fazekas é suspenso pela FMF

Cristiano Martins - Hoje em Dia
22/02/2016 às 20:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:32
 (Divulgação)

(Divulgação)

Após atuação contestada na vitória do Cruzeiro sobre o Tricordiano, por 1 a 0, no sábado (20), o árbitro Marco Aurélio Fazekas foi afastado temporariamente pela Comissão de Arbitragem da FMF (Federação Mineira de Futebol).

O diretor da comissão, Guiliano Bozzano, confirmou o "gancho", mas negou que a decisão tenha sido tomada somente em função das reclamações feitas pela diretoria celeste.

"Nós monitoramos todos os jogos. Outros árbitros já passaram (por afastamento), mas talvez isso não seja divulgado. Talvez a publicidade dada à reclamação do Cruzeiro tenha gerado o conhecimento público nesse caso", afirmou.

Segundo Bozzano, Fazekas ficará fora de um número ainda indeterminado de sorteios. "Quando isso acontece, nós conversamos com o árbitro e mostramos os erros, para que ele pense e reflita. O Marco, infelizmente, não foi bem nesse jogo. Mas em breve ele irá retornar, já que é um árbitro jovem e promissor", completou.

Por fim, Bozzano avaliou que a diretoria da Raposa tinha razão nas queixas apresentadas após a partida. Nesta segunda-feira (22), o diretor de futebol do clube, Thiago Scuro, esteve na FMF para uma reunião com a comissão de arbitragem.

"Conversamos hoje, ele fez ponderações, e eu aceitei as ponderações. Todos os clubes que quiserem (apresentar queixas), nós temos a Ouvidoria, e as portas estão abertas", finalizou Bozzano.

Após a partida de sábado, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, fez duras críticas à atuação de Fazekas. A principal reclamação do clube celeste foi em relação a um pênalti não marcado de Júnior Lemos sobre Alisson.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por