(Flávio Tavares/Hoje em Dia)
Além de garantir a classificação do América para as semifinais do Campeonato Mineiro, a partida contra a URT, em Patos de Minas, no domingo (10) às 16h, pode acabar com uma situação incômoda para a equipe do técnico Givanildo Oliveira.
Para se classificar, o Coelho precisa apenas de um empate. Caso não tome gols, portanto, o Coelho se classifica para a próxima fase do Estadual. Porém, se a equipe alviverde sofre gols, a situação pode se complicar, principalmente se o time recorrer ao retrospecto nessa temporada.
Histórico
Nessa edição do Estadual, o América não marcou gols jogando no interior. Na segunda rodada, contra o Guarani, no Farião, em Divinópolis, o Coelho perdeu por 3x0.
Contra o Tricordiano, no estádio Soares de Azevedo em Muriaé, nova derrota, desta vez por 1x0, na sexta rodada. Fechando a jornada do Coelho pelo interior, derrota para o Tombense, por 2x0, no estádio Almeidão, em Tombos.
Aparentemente jogar no interior do estado é realmente um problema para o América. Em duas oportunidades, jogando em Belo Horizonte, mas com o mando de campo do adversário, a equipe de Givanildo Oliveira conseguiu bons resultados.Vitória sobre o Villa Nova por 2 a 1, no Independência, e empate no clássico com o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão.
Givanildo tem dois problemas para escalar a equipe. O zagueiro Adalberto e o meia-atacante Rafael Bastos deixaram o campo contra o Boa, na última rodada, com problemas de contusão e preocupam a comissão técnica.
Os jogadores preocupam. Penso em viajar na sexta-feira, portanto, eles terão menos tempo de recuperação", obseevou Givanildo, que, por outro lado, aguarda a liberação de jogadores que estão em fase de transição da fisioterapia para o campo.