(Bruno Cantini/Atlético)
Quase imbatível em casa, onde conta com o apoio da torcida, o Atlético historicamente decepciona quando atua como visitante nas fases de mata-mata da Libertadores. Para se ter ideia, a única vitória alvinegra foi contra o São Paulo, em 2013. A partida, válida pelo jogo de ida das oitavas, aconteceu no Morumbi e terminou 2 a 1 para o Galo.
Hoje, quando o relógio marcar 19h30, os comandados do técnico Diego Aguirre tentarão quebrar o carma de raramente vencer em território inimigo.
Primeiro colocado do Grupo 5, o Atlético encara o argentino Racing, segundo do Grupo 3. A partida será no estádio Juan Domingo Perón (El Cilindro), em Avellaneda.
“Temos que jogar para cima, sem loucura, porque tem o jogo de volta”, comenta o atacante Robinho. “Temos que buscar a vitória, mas jogando com inteligência”, acrescenta.
Artilheiro do Campeonato Mineiro, com nove gols, o “Rei das Pedaladas” tem apenas um na competição intercontinental, que nunca venceu.
Estratégias
Para tentar surpreender “La Academia” e voltar para o Brasil com uma boa vantagem, Aguirre aposta em dois argentinos entre os titulares: o meia Dátolo e o atacante Lucas Pratto, que conhecem bem os gramados do país.
“Vamos encontrar uma equipe com jogadores experientes e uma torcida que grita o tempo todo, então, temos que estar preparados para isso”, destaca o camisa 10, nascido em Carlos Spegazzini, na Grande Buenos Aires.
Já o Racing, além de contar com os “hinchas” nas arquibancadas, tem no atacante Lisandro López, de 33 anos, a esperança de gols. Pelo Internacional-RS, em 2015, ele anotou dois contra o alvinegro, também nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Racing x Atlético
Racing:
Saja; Pillud, Vittor, Sánchez e Grimi; Romero, Videla, Aued, Acuña; Lisandro López e Martínez / Técnico: Facundo Sava
Atlético:
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Junior Urso e Dátolo; Robinho e Lucas Pratto /Técnico: Diego Aguirre
Horário e Local: 19h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda (Argentina)
Arbitragem: Julio Quintana, auxiliado por compatriotas Eduardo Cardozo e Roberto Cañete, todos do paraguai.
Transmissão: Fox Sports
Editoria de Arte / N/A
Digite aqui a legenda