Comemoração foi marca da carreira de Reinaldo (Bruno Sousa/Atlético)
Ídolo do Atlético e símbolo do combate ao racismo desde que começou como jogador, nos anos 80, o ex-atacante Reinaldo mandou uma mensagem de solidariedade a Vinícius Júnior, que sofreu mais uma vez ataques do tipo na Espanha.
“Eu estou me sentindo frustrado e revoltado com o que estão fazendo com o Vini Jr. Não podemos ficar de braços cruzados contra o racismo. Vocês conhecem a minha luta”, disse Reinaldo em vídeo postado nas redes sociais.
O ex-camisa do Atlético e da Seleção Brasileira fez um apelo a todos os jogadores do mundo para que celebrem gols em apoio ao combate ao racismo: “Faço um apelo a todos os atletas, independente do clube, da cor da pele, do partido político ou da nacionalidade: Comemore o gol com o punho cerrado”.
O punho cerrado é uma marca dos Panteras Negras, partido revolucionário dos Estados Unidos que luta contra a discriminação racial. Reinaldo sempre comemorou seus gols com o gesto e isso marcou sua carreira.
Ronaldo e Ronaldinho
Outros dois grandes nomes da história do futebol mineiro, Ronaldo Fenômeno, atual gestor da SAF do Cruzeiro, e Ronaldinho, ídolo do Galo, também se manifestaram em apoio a Vini Jr.
Mensagem de Ronaldinho em apoio a Vini Jr (Reprodução/Redes Sociais)
Leia mais