A alemã Andrea Petkovic confirmou neste domingo que não vai participar do Aberto da Austrália após sofrer uma lesão no joelho direito durante a sua partida de estreia na Copa Hopman, no último sábado, mas ainda tem esperanças de voltar a jogar em menos de um mês. O primeiro Grand Slam da temporada começará a ser disputado no dia 14 de janeiro, em Melbourne.
Petkovic abandonou o jogo contra a australiana Ashleigh Barty após vencer o primeiro set. Um exame detectou que ela sofreu uma ruptura do menisco. Sem jogadoras alemãs disponíveis, Petkovic deverá ser substituída pela croata Donna Vekic na Copa Hopman. É a primeira vez na história de 25 anos do torneio que um jogador foi convidado a representar uma nação que não a sua.
"Eu fiz uma ressonância magnética nesta manhã e descobri que foi uma ruptura do menisco", disse Petkovic. "Mesmo assim eu estou muito aliviada que não rompi o ligamento cruzado anterior, porque eu senti uma dor e sintomas muito semelhantes de 2008, quando eu rompi o ligamento cruzado anterior na Austrália".
A lesão é mais um revés para Petkovic, que perdeu sete meses da temporada 2012 devido a lesões no tornozelo e nas costas. A ex-top 10 caiu para o 126º lugar no ranking da WTA. "Minha equipe e eu somos capazes de torná-la tragicamente engraçado", disse. "Todas coisas ruins que poderiam acontecer, aconteceram comigo, assim não há nada que possa me surpreender mais. Estou apenas esperando que eu possa ter um recuperação rápida", concluiu.
http://www.estadao.com.br