Convocados por Dunga abrem espaço para luta por vaga no Corinthians

Estadão Conteúdo
17/11/2015 às 09:48.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:31
 (Reprodução/Agência Corinthians)

(Reprodução/Agência Corinthians)

A presença de três jogadores de linha do Corinthians na seleção brasileira que enfrentará o Peru nesta terça-feira, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, abre disputa no time do técnico Tite para a entrada de possíveis substitutos no jogo decisivo com o Vasco, na quinta, pelo Campeonato Brasileiro. Em São Januário, a equipe titular pode ter Edu Dracena na vaga do zagueiro Gil, Bruno Henrique como substituto do volante Elias e Lucca para repor a vaga do meia Renato Augusto.

As três mudanças foram testadas no treino da manhã da última segunda-feira no CT Joaquim Grava. Do trio que ganhou chance na atividade, Dracena e Bruno Henrique serão prováveis titulares, já que Gil e Elias devem ser titulares no jogo com o Peru, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta terça-feira. A tendência é a dupla ganhar descanso.

A partida com o Vasco pode garantir o título ao clube. Uma vitória basta para atingir o objetivo, independentemente do resultado entre Atlético-MG e São Paulo, que jogam no Morumbi no mesmo horário das 22 horas. Em caso de empate, o Corinthians terá de torcer para o concorrente direto tropeçar. A diferença na classificação é de 11 pontos.

O goleiro Cássio também está na seleção brasileira, mas como deve ser reserva no jogo diante do Peru, não teria problemas para enfrentar o Vasco. Renato Augusto, que também não é titular da seleção, é outro que tem chance de ser escalado diante dos vascaínos. Já na rodada seguinte do Brasileirão, no clássico com o São Paulo, Tite deve ter todos os jogadores titulares à disposição, caso ninguém fique suspenso por cartões após a partida desta quinta.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por